Não se meta na minha vida. Quando precisar, eu chamo

Imagem de capa - Não se meta na minha vida. Quando precisar, eu chamo

O problema mais grave do ser humano não é o dinheiro, não é a questão econômica ou social do País, não é o governo, não são os problemas públicos e globais. Todos os problemas que podemos nomear e que afetam o ser humano derivam de um motivo principal: rejeitar a Deus e abandoná-Lo. Há quem demonstre, não em palavras, mas em atitudes, que atua com base na seguinte frase: “por favor, não se meta na minha vida, quando precisar do Senhor eu O chamo”. Essa é a mãe de todas as outras contrariedades. Essa frase é dura, entretanto, imagine como Deus se sente ouvindo isso. As pessoas não consideram que tudo que elas estão enfrentando em suas vidas, lidando todos os dias na tentativa de sobreviver no mercado de trabalho, na família, na vida social, nesta selva que este mundo representa, tem origem a partir do momento que rejeitam os conselhos de Deus.

Se Deus diz “buscai primeiro o Reino de Deus”, as pessoas deveriam estar empenhadas nisso e buscando um Rei perfeito, mas o homem rejeitou o perfeito Rei, que é o Próprio Deus. Nunca houve e nunca haverá um Rei mais perfeito aqui na Terra, a não ser o Senhor dos Exércitos. Sendo assim, você só terá as coisas de que precisa se colocá-Lo em primeiro lugar na sua vida.

As pessoas gostam de falar o seguinte versículo: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”, mas elas se esquecem que precisam servir ao Senhor. É preciso entender que as ovelhas obedecem somente ao seu pastor. Elas aprendem a voz que vem dele e não escutam nenhuma outra pessoa. O fato é que as pessoas gostam das bênçãos e do “nada me faltará”, no entanto não fazem do Senhor o seu pastor e sofrem porque Deus não tem a primazia em suas vidas.

Você, que está aí sofrendo e gemendo em todos os sentidos, sabe a razão de estar sofrendo assim? É porque você não dá ouvidos à Palavra de Deus. Você precisa aprender a obedecer, ouvir as coisas de que não gosta e elegê-Lo como sua prioridade. Você coloca muitas coisas e pessoas para guiar a sua vida e isso é uma maneira de trair a Deus.

Entenda que, ao colocar Deus em primeiro lugar, você colherá os frutos das bênçãos dEle. Diga a Ele que você precisa aprender a escutá-Lo e peça a ajuda dEle. Ouça a Deus e coloque em prática os Seus ensinamentos, pois, segundo Ele garante, se você escutá-Lo, desfrutará do melhor desta terra.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: Getty Images