Não sofra com relacionamentos abusivos

Leia essa história e entenda o que deve ser feito

Imagem de capa - Não sofra com relacionamentos abusivos

Em entrevista recente ao portal de notícias britânico “Mirror”, a assistente de supermercado Ashleigh Algotaibi, de 22 anos, revelou que quase ficou careca por causa de problemas vividos em relações amorosas. Segundo ela, o último relacionamento a fez tão mal que, além de deixá-la destruída, fez com que pensasse até em cometer suicídio. O desgaste foi tão grande que a moça ficou com apenas 5% dos seus longos cabelos. Ao procurar um médico, foi diagnosticada com alopecia, doença causada por elevados níveis de estresse. O especialista que a avaliou sugeriu que ela eliminasse tudo o que a estivesse estressando.

Foi então que Ashleigh resolveu colocar um ponto final em tudo que não lhe fazia bem. A primeira coisa foi terminar o relacionamento que estava acabando com saúde dela. Um mês depois, conheceu o atual namorado, John, e entrou numa relação repleta de carinho, felicidade e boas atitudes. Resultado? Os cabelos da jovem voltaram a crescer.

Vida a dois fortalecida

Muitas pessoas estão envolvidas em relacionamentos abusivos, que prejudicam até mesmo a saúde.

O bispo Renato Cardoso, apresentador do programa “The Love School – A Escola do Amor”, destaca em seu blog que um relacionamento abusivo é aquele em que o parceiro desrespeita e fere a outra pessoa, seja com traições reais ou virtuais, mentiras, chantagens emocionais, agressões físicas, entre outras atitudes.

“Se você está em um relacionamento ruim, é hora de abrir os olhos e despertar para a realidade. Uma das condições básicas para estar em um relacionamento é conhecer o seu próprio valor. Para isso, é preciso se priorizar, quer dizer, se colocar em primeiro lugar, ates da outra pessoa”, destaca o bispo. Foi o que fez a jovem Ashleigh.

Esteja certo de uma coisa: as pessoas só nos respeitam quando respeitamos, primeiramente, a nós mesmos.

Quer ter uma vida sentimental saudável, livre de estresse? Participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, no Brás, capital paulista. Ou em uma Universal perto de você. Clique aqui e encontre um endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock