Não supervalorize seus erros
Salomão sofreu as consequências de valorizar o que não tinha valor. Entenda e faça diferente
Salomão foi um dos maiores exemplos de sabedoria na história da humanidade, mas, como temos visto em Reis – A Sucessão, nem sempre foi assim.
A sabedoria divina concedida a Salomão dependia exclusivamente que ele se submetesse à vontade do Altíssimo. E, por isso, quando suas decisões condiziam com o seu próprio entendimento terreno, os erros eram inevitáveis.
Desta forma, Salomão reuniu grandes desvios no início de seu reinado, e por supervalorizar as suas imperfeições, por muito tempo, se manteve refém das dúvidas quanto à sua competência e utilidade.
Assista à cena:
Ver essa foto no Instagram
Entenda:
A situação acima é comum entre aqueles que supervalorizam o que não tem valor. Isto é, dão mais importância aos erros cometidos do que aos possíveis acertos que poderiam reunir com atitudes novas e inteligentes.
Com isso, é possível compreender que aqueles que supervalorizam as suas imperfeições, acabam perdendo a visão do seu próprio valor definido pelo Altíssimo, e, assim, vivem em um ciclo sem fim de erros sem perspectiva de um futuro diferente.
O que fazer:
Se você é uma dessas pessoas que não consegue enxergar nada além dos seus erros, siga as dicas abaixo e verá a diferença em sua vida:
- Abandone os erros: todos são suscetíveis a erros, mas cabe a você decidir viver por eles ou não. Tome a decisão de fazer o certo e busque a sabedoria de Deus para que isso seja possível.
- Aprenda a se perdoar: Talvez você já tenha pedido perdão a Deus e às demais pessoas com quem errou, mas saiba que também é preciso se perdoar. Somente assim você se libertará do seu passado.
- Valorize o que Deus diz sobre você: Não dê atenção aos pensamentos e palavras que visam te desvalorizar, saiba que Deus vê em você um valor inestimável!
- Busque a direção do Alto: A fé não olha para trás, por isso, aqueles que recorrem a Deus têm a Sua direção, que os guia para longe do pecado.
- Recomece: Tome novas atitudes por meio da fé inteligente, faça o que deve ser feito hoje e comece a trilhar um caminho diferente com Deus.
“Pare de supervalorizar os seus erros, a sua incapacidade, e os desejos que não podem ser cumpridos. Seja prático. Faça o que precisa ser feito hoje”, aconselha a autora Cristiane Cardoso.