“Neguei a minha vontade para fazer a de Deus”

Elvani Rangel lutou para se desvencilhar de um relacionamento abusivo antes de conhecer seu esposo, Cândido Leite

A autônoma Elvani de Souza Rangel, de 56 anos, passou por um período turbulento quando viveu um relacionamento abusivo.

“Conheci o meu ex-namorado no trabalho. Aparentemente, ele era uma pessoa esforçada e bacana. Eu não enxergava nada de errado nele. Até que começamos a namorar e reparei em certos comportamentos dele. Ele não bebia apenas socialmente. Notei que se tratava de um vício. Ele era alcoólatra e se transformava quando bebia. Eu era incapaz de reconhecê-lo”, diz.

Além de comprometer o relacionamento deles, o vício do namorado gerava problemas para a família de ambos. “Eu desejava me separar, mas isso era mais complexo em razão do fato de trabalharmos na mesma empresa. Ele me ameaçava dizendo que, se eu terminasse com ele, eu ficaria desempregada. Eu estava vivendo um relacionamento abusivo e não sabia como me desvencilhar da situação.”

Elvani estava procurando outro emprego havia algum tempo quando recebeu uma oportunidade de trabalho e mudou de empresa. “Eu presumia que estaria livre mudando de emprego, mas ele me ameaçava e dizia que se eu não fosse dele não seria de mais ninguém.”

Uma amiga de Elvani lhe fez um convite para conhecer o trabalho da Universal e ela passou a ir às reuniões. No início, Elvani estava relutante, mas entendeu a necessidade de buscar a Presença de Deus. “O mal estava trabalhando para que eu desistisse de lutar pela minha felicidade. Eu, no entanto, neguei a minha vontade para fazer a de Deus.” Elvani lutou para se livrar daquele relacionamento abusivo, fez jejuns e orações e conseguiu se desvincular daquela pessoa que lhe fazia mal. “Eu não tinha interesse em me casar com outra pessoa, tendo em vista que eu estava traumatizada e preferia ficar sozinha. Entretanto, quando conheci o trabalho da Terapia do Amor, passei a obedecer à Palavra de Deus e coloquei em prática todas as instruções”, explica. Assim, Elvani se libertou de traumas, medos, inseguranças e ansiedade. Ela entendeu que, para se sentir completa, precisava se amar acima de qualquer outra pessoa. Ela ainda fez a Fogueira Santa de Israel e pediu a Deus para que abençoasse sua vida amorosa. “Deus limpou o meu coração e sarou as minhas feridas.”

UMA NOVA CHANCE
Depois dessa mudança de vida, Elvani conheceu seu esposo, o autônomo Cândido Ribeiro Leite, de 58 anos, na Terapia do Amor. Antes do casamento, ele conta que teve dois relacionamentos. No primeiro, Cândido permaneceu por cinco anos e teve uma filha, mas tudo acabou porque ele abusava de álcool. Já no segundo, que durou nove anos, ele teve duas filhas. A separação ocorreu depois que a antiga companheira dele se afastou da Presença da Deus.

Cândido, então, passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor, pois entendeu que só o Espírito Santo poderia lhe instruir a como agir corretamente. Elvani e Cândido se casaram na Celebração dos Casamentos realizada em 26 de maio de 2007, no Templo de Salomão, em São Paulo. “Hoje sei que o Espírito do Amor reside entre nós. Nas palestras aprendi a ser um homem correto e temente a Deus”, diz Cândido.

O companheirismo entre eles é destacado por Elvani, que enfrentou problemas de saúde depois da união. “Nosso casamento é abençoado, somos muito ligados e caminhamos na mesma Fé. Sou muito grata por estar ao lado de um servo de Deus”, afirma Elvani.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Demetrio Koch