Nem todos são filhos de Deus

O Bispo Renato Cardoso explicou sobre o assunto nesta quarta-feira (04)

Imagem de capa - Nem todos são filhos de Deus

O mundo costuma ter frases prontas, que muitos repetem sem ao menos questionar, como o famoso ditado “eu também sou filho de Deus”. Mas, o que esses não sabem é que a Bíblia jamais afirmou isso.

Entenda:

Nesta quarta-feira (04), o Bispo Renato Cardoso explicou que pelo fato de nascer ‘ser humano’ isto já lhe concede o título de filho de Deus, mas não é o que a Bíblia diz. É mito, que engana muitas pessoas e até dentro da igreja muitos caem nesse engano, pensando que não precisam de mais nada…

“Deus é Espírito, por isso, para que eu seja filho de Deus, tenho que nascer do Espírito de Deus. Ele quer que todos sejam Seus filhos, mas nem todos são!”, esclareceu.

Portanto, é necessário compreender que quem gera filhos humanos não é Deus; Deus criou leis naturais e é o ser humano que segue essas leis, a fim de gerar filhos como lhe aprouver. Entretanto, ser filho de Deus é totalmente espiritual.

O que diz a Palavra de Deus:

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” João 1.11-13

O que você precisa saber:

Jesus veio oferecer a salvação como promessa, primeiro para os judeus, por sua fidelidade a Abraão, mas esses não o aceitaram e até hoje rejeitam a Cristo. Mas a todos que se entregam a Ele e O recebem, ao serem selados pelo Espírito Santo, tornam-se filhos de Deus.

Da mesma forma, Jesus nasceu como homem, mas foi gerado pelo Espírito Santo, assim também é cada ser humano que se torna filho de Deus.

“Quando você nasce de Deus, tem que ter as características de Deus em você, ou seja, as pessoas começam a ver Deus em você e você, também, começa a ver Deus… Deus quer que todos nasçam Dele, é por isso que Jesus veio ao mundo!”, disse o Bispo.

Como você sabe que é filho de Deus?

O Bispo explicou que isso acontece quando ocorre com a pessoa o mesmo que com Jesus, a saber: Ele se batizou nas águas, o Espírito Santo desceu sobre Ele, e a voz de Deus testificou para todos saberem.

Ou seja, o próprio Espírito Santo testifica dentro de você, com o seu espírito, e essa é a aprovação divina que você precisa para ser uma pessoa segura e feliz.

“O Espírito Santo nos ajuda a dominar os desejos da carne. Você não deixa de ter vontades erradas. A vontade vem porque você é humano, mas quando Espírito Santo está em você, você domina essas vontades”, destacou.

Assim, se você tem o Espírito Santo, não é escravo da mágoa, da moda e de nada que domina esse mundo. Mas, quem não é filho de Deus e nascido de Deus é espiritualmente órfão e o problema do órfão é justamente a carência e a busca incessante de alguém que o ame e o aceite.

Só é nascido de Deus quem tem a aprovação do Espírito Santo dentro de si mesmo.

“Assim, a pessoa se torna tão filha de Deus, como Jesus, e herdeira…”, finalizou.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock