Nenhum sucesso compensa o fracasso no casamento
Vem aí o “Domingo do Casamento Blindado”. Prepare-se!
Estamos vivendo uma época em que os valores familiares perderam a sua importância. Ao contrário do que ocorria há algumas décadas, quando constituir uma família era a principal meta de homens e mulheres, hoje o casamento é visto por muitos como algo ultrapassado.
Os valores familiares perderam lugar para o anseio por independência financeira, conquistas materiais, viagens, sucesso profissional e relacionamentos amorosos sem compromisso. Casamento, nem pensar! Afinal de contas, casar para muitos é sinônimo de atraso de vida.
Assim, como resultado desse desequilíbrio temos uma geração de homens e mulheres frustrados na vida amorosa. Tornaram-se homens bem-sucedidos, mulheres empoderadas, mas solitários.
Hoje, ao olharem para trás, se dão conta que o sucesso financeiro e profissional não foi capaz de trazer a tão esperada satisfação pessoal. Pois, quando chegam em casa no final de um dia de trabalho são acometidos por um enorme vazio e tristeza, por não terem com quem dividir as suas conquistas e o seu cotidiano.
Não adie encontrar o amor
A exemplo do relato de uma mulher americana que fez um desabafo sincero em um programa de rádio nos Estados Unidos. O caso dela foi comentado pelos apresentadores do programa “A Escola do Amor Responde”, Renato e Cristiane Cardoso .
“Tenho 50 anos de idade e tenho quatro faculdades. Fui criada por uma mãe feminista e sem pai em casa. A minha mãe me disse para estudar ao máximo, para que eu pudesse sair pelo mundo e ganhar muito dinheiro. E este foi o caminho que segui. Eu ganho um bom dinheiro, não sou milionária, mas ganho o suficiente para sustentar a minha própria casa.
Eu quero dizer para as mulheres jovens: não sigam o mesmo caminho, vocês estão caminhando para uma vida de solidão. Todos os seus amigos vão se casar e ter filhos, e você vai estar trabalhando para competir no mundo. Homens não gostam de mulheres como concorrentes. Eles querem uma parceira e eu só entendi isso pouco antes de chegar aos 50 anos.
(…)E é difícil encontrar um parceiro depois dos 40 anos para namorar, porque você também começa perder sua autoconfiança sobre a sua aparência e o seu corpo. Não é igual quando você tinha vinte e poucos anos. Você tenta fazer o que pode para encontrar satisfação na vida. Mas é muito solitário quando você ver seus amigos terem filhos, planejando férias, fazendo planos para a vida dos filhos, e você não pode fazer nada a noite, a não ser vir para casa. Eu não quero que outras mulheres façam o que eu fiz”.
Por fim ela aconselha: “Não adie encontrar amor e formar uma família.”
Encontre o equilíbrio
O apresentador Renato Cardoso observa, no entanto, que isso não quer dizer que a mulher não deva ter uma carreira. Segundo ele, o que acontece é que muitas mulheres, como essa americana, seguiram à risca os conselhos das mães, que tiveram a melhor das intenções. O problema é que elas foram de um extremo a outro e acabaram alcançando êxito no trabalho, mas se tornaram infelizes no amor.
“Então, elas acabaram descobrindo que dinheiro não é tudo na vida. Que precisam também de afeto e de carinho”, observa Renato.
Da mesma forma, como aconteceu com essa americana e tantas outras mulheres, muitos homens têm perdido seus casamentos por priorizarem o trabalho em detrimento da família. Quando menos esperavam foram surpreendidos com o pedido de divórcio, pois a esposa cansou de estar sempre em segundo plano.
Para o apresentador, o que esses homens e mulheres precisam é encontrar o equilíbrio e aprender a investir na sua vida amorosa desde agora. Não precisa esperar realizar todos os seus sonhos, para só então buscar conhecer alguém e formar uma família. Assim como não precisa abandonar a carreira profissional ou ser negligente no trabalho para ter um casamento feliz.
“Domingo do Casamento Blindado”
Como isso é possível? Você vai saber como no dia 25 de outubro, o “Domingo do Casamento Blindado”. Neste dia você vai aprender como se preparar para um relacionamento. E se você é casado (a), mas reconhece que seu casamento está por um fio, por causa desse desequilíbrio, neste dia, você vai aprender o que precisa fazer para restaurá-lo.
O “Domingo do Casamento Blindado” será realizado no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal. Consulte aqui os endereços.