No Acre: Veja como foi o lançamento da Pedra Fundamental no terreno da futura Catedral do estado
Local recebeu milhares de pessoas no "Encontro das Famílias", que aconteceu na noite desta segunda-feira (11). Veja como foi
Na noite desta segunda-feira, 11 de março, milhares de pessoas compareceram à avenida Nações Unidas, 935 – Bosque, em Rio Branco, capital do Acre, a fim de prestigiar a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental no local onde será construída a primeira Catedral da Universal no estado.
A concentração de fé, denominada “Encontro das Famílias”, teve início às 19h (horário local) e foi ministrada pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, além do Bispo Mauro Souza, atual responsável pela Universal no Acre.
O espaço acomodará mais de 1,5 mil fiéis e contará também com estacionamento para aproximadamente 120 carros, além de salas para as crianças e berçários.
Construção de uma vida com Deus:
Durante a cerimônia, que reuniu milhares de pessoas – como a governadora interina do estado, Mailza Assis, entre outras autoridades -, o Bispo citou o versículo bíblico contido em 2 Crônicas 7:15,16, que diz: “Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”.
Ele ressaltou que o lançamento da Pedra Fundamental não significa só uma construção física, mas, principalmente, a construção de uma vida com Deus.
“Hoje estamos aqui para lançar mais do que a Pedra Fundamental, mas, também, queremos lançar uma Pedra Fundamental na fundação da sua vida, na reconstrução da sua vida, que o Espírito Santo possa fazer nesta noite um marco de mudanças” determinou.
A Palavra como alicerce:
Ainda durante o encontro, falando com todos os presentes, Bispo Renato explicou como ter um casamento alicerçado na Palavra de Deus.
- “Quando eu falo de conhecimento, não falo de saber somente o que está escrito na Bíblia. Porque saber o que está escrito na Bíblia só muda a sua vida se você colocá-la em prática, senão, não adianta”, disse.
Ele destacou duas coisas que impedem que as pessoas sejam felizes em seus relacionamentos.
- “As pessoas sofrem porque não conhecem (a Palavra), ou conhecem e não praticam. Se conhece o certo, mas faz o errado, ai não funciona. E isso aconteceu no nosso casamento. Eu não sabia ser marido, ela (Cristiane) não sabia o que fazer quando tinha atitudes erradas (…) então, o casamento era um sofrimento, por causa da ignorância e da teimosia”, contou.
Por isso, é necessário buscar o conhecimento para mudar.
- “Todos nós podemos aprender (…) Quando nos tornamos humildes para reconhecer que o nosso jeito não estava funcionando, ou mudávamos ou nos separávamos. Eu tive que ser humilde, engolir o meu orgulho, a minha teimosia e buscar conhecimento de como eu poderia mudar. Quando você busca a informação, o conhecimento, você deixa de ser ignorante. Eu aprendi que podia mudar o meu jeito, que eu podia ser diferente. Se eu consegui, você pode conseguir também”, concluiu o Bispo.
Mais detalhes sobre a nova Catedral:
Estima-se que a construção da nova Catedral se iniciará no segundo semestre de 2024, ainda sem data prevista para inauguração.
Então, fique ligado nas próximas notícias aqui pelo Universal.org.