No Brasil, golpe do falso Elon Musk faz novas vítimas

Confira a matéria e o conselho do apresentador da Escola do Amor para não ser uma vítima desse tipo de golpe

Imagem de capa - No Brasil, golpe do falso Elon Musk faz novas vítimas

Não é de hoje que golpistas se passam por outras pessoas para extorquir suas vítimas. A cada dia eles criam novas abordagens e apesar das inúmeras reportagens a respeito, e dos inúmeros alertas das autoridades policiais, muitas pessoas, especialmente, mulheres, continuam caindo na lábia desses criminosos.

O que aconteceu:

O golpe da vez é o do falso Elon Musk. Pois é, pode parecer absurdo, mas há quem acredite que o homem mais rico do mundo entraria numa rede social para suprir sua carência e ainda pedir dinheiro.

Foi exatamente isso que aconteceu com uma senhora de 61 anos, moradora da cidade de Ribeirão Preto, interior paulista. Por quatro meses, ele manteve contato com um homem que alegava ser o bilionário e lhe enviava dinheiro em troca de presentes que nunca chegavam. Foram 35 mil reais de prejuízo.

Vítima da carência:

Ao perceber que estava sendo enganada, procurou a delegacia para denunciar Elon Musk. Isso mesmo, ela acredita piamente que foi extorquida pelo próprio empresário, pois, segundo ela fazia chamadas de vídeo e a pessoa do outro lado era ele.

Ela contou à repórter do Cidade Alerta que quando começou a conversar com o suposto Elon Musk estava saindo de uma depressão, então, estava carente e sem amigos, por isso, se apegou. “Ele disse que me ama, que ele tem um sentimento muito forte por mim, que sou a mulher até para o fim da vida dele”, afirma a idosa.

Confira a reportagem completa:

Outro caso semelhante aconteceu com uma idosa de 69 anos, na cidade de Formosa, Goiás. O prejuízo dela foi ainda maior: 150 mil reais. O falso Elon Musk alegava que os valores eram para abastecer sua aeronave.

A carência atrai o golpe:

O apresentador do programa The Love School – A Escola do Amor, Renato Cardoso, observa que para todo golpe existe primeiro uma necessidade, que na maioria das vezes envolve amor ou dinheiro. Então, o golpista sempre irá procurar alguém que esteja carente de alguma coisa.

  • “Com essa carência, a pessoa fica mais suscetível ao golpe, porque a carência faz com que ela suspenda o seu juízo, não julgue bem a situação, explica Renato.
  • “Você não pode permitir que sua carência lhe engane. Você tem que avaliar, pesar, para não cair no engano das pessoas. Use a inteligência, por isso, nós falamos tanto do amor inteligente, porque a pessoa que cai no golpe, ela não pensa… ela vai pelo que sente…”, enfatiza.

Infelizmente, para não ficarem sozinhos, muitos homens e mulheres têm se deixado levar por falsas promessas de pessoas que só querem tirar algum proveito deles. E em vez de avaliarem os fatos e as evidências, se deixam levar pelo coração.

Terapia do Amor:

Venha blindar seu coração na  Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.

Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.

 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução