No Canadá: a lição que podemos tirar de mais um acidente aéreo
Além dos acidentes aéreos, um alerta inusitado surpreendeu brasileiros na madrugada da última sexta-feira (14)
Nesta segunda-feira (17), um avião da Delta sofreu um grave acidente ao pousar no Aeroporto de Toronto, no Canadá. A aeronave, um Bombardier CRJ-200, capotou na pista, resultando em pelo menos oito feridos. De acordo com as autoridades locais, a maioria dos passageiros saiu ilesa, mas as investigações ainda estão em andamento.
O impacto do acidente foi tão severo que imagens mostram a aeronave de cabeça para baixo, com as asas quebradas e os destroços espalhados pela pista.
Aumento no número de acidentes aéreos:
Este não é um caso isolado. Só no Brasil, conforme o painel do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), da data de 18 de fevereiro, foram registrados 29 acidentes e incidentes ao longo de janeiro e nos primeiros dias deste mês.
Entre os episódios mais recentes, um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na manhã do dia 7 de fevereiro. A aeronave atingiu um ônibus, causando uma explosão. Duas pessoas que estavam no avião morreram, enquanto sete foram socorridas em solo.
Alerta de terremoto assusta moradores de São Paulo:
Além dos acidentes aéreos, um alerta inusitado surpreendeu brasileiros na madrugada da última sexta-feira (14). Usuários de smartphones com sistema Android relataram ter recebido uma notificação de terremoto, indicando um tremor de magnitude 5,5 com epicentro a 55 km de Ubatuba, no litoral paulista.
O alerta, enviado por volta das 2h20 da manhã, assustou muitas pessoas, que relataram o pânico nas redes sociais. Felizmente, não houve registro de tremor significativo, mas o aviso inesperado gerou preocupação e deixou um alerta.
O que tudo isso significa?
Todos esses eventos chamam a atenção e levam à reflexão sobre a fragilidade da vida e a necessidade de estarmos sempre preparados para a morte, que é inevitável. Diante desses acontecimentos, o Bispo Jadson Santos deixou uma mensagem de reflexão:
“Imagine se esse terremoto tivesse acontecido? A maioria estava dormindo. Por isso precisamos estar prontos, pois não sabemos o dia de amanhã. Não perca sua salvação por nada. Creia que investir na sua vida espiritual, na sua comunhão com Deus, na sua vigilância, é a melhor coisa que você pode fazer. Graças a Deus não aconteceu o pior. Mas quantos estavam preparados para a morte chegar? Reflita sobre isso.”
Acidentes, tragédias e eventos inesperados nos lembram de uma verdade incontestável: a vida neste mundo é passageira. Diante disso, a pergunta que fica é: você está preparado para o amanhã?
Aprenda mais:
Nesta quarta-feira (19), às 20h, no Templo de Salomão ou, se preferir, em uma Universal mais próxima de sua casa, você pode participar de uma reunião com o estudo da Palavra de Deus, para aprender mais sobre a Vida Eterna. Para verificar endereços e horários, clique aqui.
Ao cair da tarde de todos os domingos, às 18h, é realizada a Vigília da Alma, para te preparar para os acontecimentos que sobrevirão a este mundo, mostrando como garantir e manter a salvação da sua alma. Participe diretamente no Templo de Salomão.
Veja também:
Atividades incomuns no Sol e na Lua são observadas
Inversão do polo magnético da Terra pode trazer grandes consequências para a vida humana
O panorama mundial prova que o fim está próximo
Fim dos tempos: Planeta Terra chegou na fronteira de sua sobrevivência