No Dia de Finados, visita a cemitério terá ajuda para superar dor da perda de ente querido

Apoio emocional e aferição de pressão serão oferecidos por voluntários de programa social

Imagem de capa - No Dia de Finados, visita a cemitério terá ajuda para superar dor da perda de ente querido

No próximo sábado (2), Dia de Finados, cerca de 50 mil voluntários do programa social EVG Consolador estarão presentes em cemitérios de todo o Brasil. O objetivo é prestar atendimento e aferir a pressão de pessoas que visitarão o túmulo dos entes queridos.

O apoio social será realizado em cemitérios de todas as capitais. A principal ação acontecerá na Zona Leste de São Paulo, no Cemitério da Vila Formosa, o maior da América Latina. Segundo a subprefeitura do bairro, mais de 1,5 milhão de pessoas estão enterradas no cemitério, que foi inaugurado em 1949.

De acordo com o responsável pelo programa social no Brasil, Bruno Barros Nardi, os voluntários pretendem ajudar os familiares a superar a perda, sem que os mesmos venham ser afetados por causa do emocional abalado.

Segundo o cardiologista Paulo Chaccur, a dor emocional pode gerar a Síndrome do Coração Partido, também conhecida como Cardiomiopatia Induzida por Estresse, ou Síndrome de Takotsubo. Trata-se de uma alteração súbita, normalmente desencadeada por situações de estresse agudo e de intensidade elevada, que alteram de forma importante o funcionamento do coração.

No Dia de Finados de 2018, mais de 26 mil voluntários visitaram 1.724 cemitérios. Cerca de 300 mil pessoas foram auxiliadas.

Serviço:

Local: Cemitério Vila Formosa – Av. Flor de Vila Formosa, s/n – Vila Formosa, São Paulo.

Data: 02/11/19

Horário: 07h00 às 17h00

imagem do author
Colaborador

UNIcom