No Dia Mundial da Oração, veja por que ela é tão poderosa
A data ocorre na primeira sexta-feira de março e surgiu no século XIX
A oração é um ato que faz parte de boa parte das religiões, como uma forma de se conectar a Deus. Aliás, o calendário de mais de 170 países possui uma data para celebrá-la: é o Dia Mundial da Oração.
A data ocorre na primeira sexta-feira de março e surgiu no século XIX, por meio de movimentos de mulheres cristãs nos Estados Unidos e Canadá. O principal objetivo era promover o aumento das obras missionárias, além de trabalhos sociais.
A oração tem um poder sobrenatural e é capaz de feitos extraordinários quando feita com sinceridade e fé. A Palavra de Deus faz menção a ela em vários momentos para realização de curas, socorro em momentos de aflição, vitórias em conflitos e vários outros.
Momento com Deus
Mas o principal objetivo dela é o relacionamento com o Altíssimo. O problema é que mesmo ela sendo algo tão essencial, muitas pessoas têm a ideia enganosa de que pelo Pai ser onisciente, já sabe o que precisam. Logo, não precisam orar.
“O Senhor Jesus era o próprio Deus na Terra e mesmo assim tinha o hábito de se retirar para orar. Ele precisava fazer seus pedidos, conversar com o Pai, manter a comunhão com Ele. Se Ele precisava orar, muito mais nós!”, orienta o Bispo Renato Cardoso.
O hábito de orar deve ser tão precioso e esperado como um café da manhã. Pois é na oração que você mostra sua dependência do Eterno.
“Orar é um ato de humildade, pois assim reconhecemos que precisamos de ajuda, que não sabemos e nem podemos tudo. Por isso, precisamos cultivar esse hábito de ter contato com Deus. Assim, teremos acesso ao céu, mais resultados na nossa vida, caminhos abertos, sabedoria, vitória sobre os problemas, paz no meio da guerra”, conclui.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Mateus 6:5-7