No domingo, o Bispo Macedo esteve na Catedral de Del Castilho
Confira como foi o encontro
No domingo, dia 14 de julho, o Bispo Edir Macedo esteve na Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro, conduzindo o encontro pela manhã. O encontrou reuniu cerca de 16 mil pessoas.
O quadro geral:
O Bispo explicou como é possível a vida de alguém mudar radicalmente. Como Deus transforma uma vida desgraçada e sofrida em uma vida feliz e abençoada.
“Quando você pensa, usa a inteligência, entende a Palavra de Deus, aprende a pensar os pensamentos dEle, isso lhe dá vida. Aconteceu comigo, então eu posso garantir isso para você. Você não depende de sorte ou azar, mas do que pensa”, iniciou.
“Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore… O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.”
Mateus 12:33 e 35
“Deus é o bem e o mal é o que se rebelou contra o bem, odeia tudo o que é bom. Se você está inclinado para o bem, colherá o bem. Mas se está inclinada para o mal, colherá o mal. Isso depende da sua escolha”, explicou.
Mas mesmo que você esteja colhendo os frutos das escolhas ruins, o Altíssimo pode transformar um coração mau em um coração bom. Ele tem poder para transformar um coração perverso, cruel, assassino, num coração dócil como de uma criança.
Como?
Por ser o Criador, Deus tem o poder de transformar a vida de uma pessoa. E esse poder se manifesta quando a pessoa, por própria vontade, toma a decisão de se alinhar com Deus. Como o Bispo exemplificou, a pessoa diz para Deus: “o meu coração carrega as minhas paixões, meus pecados, meus desejos, minhas concupiscências. O meu coração não é legal. Ele só tem me feito sofrer. Eu não quero mais esse coração. Eu quero entregá-lo para Ti”. Então, o Senhor Jesus preenche esse coração com o Espírito Santo. A pessoa deixa de dar frutos maus para dar frutos bons, porque o Espírito do bem passou a governar a pessoa que se sujeitou a Ele.