No foco e com um bom aliado

Todas as terças-feiras, o programa Obreiros em Foco apresenta um novo ensinamento aos que fazem a Obra de Deus

Imagem de capa - No foco e com um bom aliado

Uma programação que aproxima os voluntários da Universal e forja, graças à escolha de assuntos pertinentes, o caráter Divino nos que se colocam na condição de servos. Essa é a proposta do programa Obreiros em Foco, que é voltado a todos os colaboradores, incluindo aqueles que fazem o Curso Preparatório de Obreiros (CPO).

De norte a sul do País, onde há um servo de Deus, há o desejo de levar a Palavra redentora aos aflitos, proclamar as boas obras e libertar os perdidos de suas mazelas espirituais. E, para que um obreiro se mantenha espiritualmente apto a cumprir esse objetivo, ele precisa manter seu foco na Palavra de Deus. Para suprir essa necessidade, todas as terças-feiras, a partir das 22 horas, um novo episódio do programa Obreiros em Foco chega ao canal oficial dos obreiros no YouTube e, também, à plataforma de streaming Univer Vídeo.

O Bispo Adilson Silva, que está à frente do cuidado espiritual dos obreiros, é quem conduz o programa, que atualmente também conta com as participações do Pastor Clóvis Lages e do Pastor Flávio Gouvêa. Na elaboração do conteúdo que vai ao ar semanalmente estão ainda uma produtora, uma repórter e um editor.

À Folha Universal, o Bispo conta que “a ideia é termos um meio através do qual possamos falar com os obreiros, colaboradores e aqueles que fazem a Obra de Deus de uma forma personalizada, segundo a necessidade daqueles que estão à frente da batalha espiritual ajudando e atendendo as pessoas aflitas e desesperadas que chegam à Igreja. Então, é um programa que traz um alimento espiritual para essas pessoas que fazem a Obra de Deus”, observa.

No foco e com um bom aliadoO Obreiros em Foco ganha fôlego por meio de quadros como o Nossa História, que retrata a história de uma igreja em alguma localidade dentro ou fora do País, e de conversas com bispos e pastores sobre os desafios do trabalho evangelístico em diferentes continentes. O programa ainda apresenta histórias de voluntários que permanecem fiéis à Palavra, independentemente das circunstâncias que vivenciaram. Todos os meses, o programa sugere um propósito de Fé
aos servos.

Quando você se assiste

O Bispo Adilson considera que expor relatos “de bispos, pastores e suas respectivas esposas que fazem a Obra de Deus em outros países, em culturas diferentes, ajuda os servos a dimensionar a relevância da Obra de Deus e do quanto é importante se despojar e sacrificar para salvar almas e fazer aquilo que o Senhor Jesus ordenou: ‘Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura’ (Mateus 16.15). Então, quando nós, que estamos no Brasil, ouvimos os testemunhos de servos que estão lá fora enfrentando muitas dificuldades, nós nos sentimos pequenininhos e vemos o quanto é importante renunciar e sacrificar para ganhar almas”, avalia.

A mesma percepção é despertada com os testemunhos dos obreiros com mais tempo no trabalho voluntário. O programa que foi ao ar em 27 de agosto, por exemplo, apresentou a história de Lúcia, que faleceu vestida com o uniforme de obreira enquanto orava por quem carecia de intercessão espiritual. Ela “chegou ao seu último instante de vida lutando contra o mal, procurando ajudar outras pessoas”, destaca o Bispo. As histórias apresentadas no Obreiros em Foco suscitam temor e geram reflexões que promovem o fortalecimento espiritual e dão direção aos que são sensíveis à Voz do Espírito Santo. Testemunhos como esse, continua o Bispo, “servem para fortalecer os mais novos e mostrar que as lutas que eles estão vivendo hoje já foram vividas por outros e que, se eles permanecerem e seguirem os exemplos, também alcançarão a Salvação”.

Ponto de vista

Aliás, a Salvação deve ser o objetivo que cada servo precisa perseguir. “O título do programa é bem sugestivo e há duas formas de interpretá-lo: a primeira é que o Obreiros em Foco mostra de forma muito próxima como é a vida dos obreiros e o trabalho deles aqui no Brasil; e a segunda é que os obreiros precisam estar focados e permanecer olhando para a Salvação. Não adianta fazer a Obra e deixar de olhar para Jesus, deixar de focar naquilo que é mais
importante”, reitera.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Reprodução