No Japão, cidade futurista é criada para sobreviver ao apocalipse

Ela ganhou o apelido de "Arca de Noé". Saiba mais

Imagem de capa - No Japão, cidade futurista é criada para sobreviver ao apocalipse

Uma startup japonesa chamada N-Ark criou o projeto Dogen City (imagem acima). Trata-se de uma cidade flutuante de luxo com capacidade para 40 mil pessoas.

Atualize-se rapidamente:

A cidade foi projetada com o intuito de sobreviver ao “apocalipse”, ganhando o apelido de “Arca de Noé”. Ela é capaz de flutuar no mar, tem plataforma para lançamento de foguetes, contará com produção de alimentos, energia, água e mais. Será praticamente autossuficiente. Entretanto, até que o “apocalipse”, esperado pelos idealizadores, chegue, a ideia é que o espaço funcione como um resort de luxo, um ambiente de lazer. A conclusão da obra está prevista para 2050.

O que notar:

Primeiramente, nos chama atenção o fato de que o ser humano sempre procurou se manter independente de Deus. O conceito desta construção, aos olhos da Bíblia, não é novo, porque, após o dilúvio de Noé, um homem chamado Ninrod (Gênesis 10:8) quis se exaltar e criar a Torre de Babel (que possivelmente serviria para abrigar o seu povo caso um hipotético segundo dilúvio acontecesse). Mas a mensagem central do que aconteceu com Noé e sua família é que o Senhor Jesus é a nossa única Arca. Somente Ele pode nos salvar da morte eterna. Ele é a porta da Arca pela qual Noé, sua família e os animais entraram e ficaram seguros. O Senhor Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14:6). O homem se ilude achando que pode mais do que Deus.

Compreenda como será o fim, segundo a Bíblia:

O fim deste mundo virá e a Bíblia é muito clara sobre isso. Se você deseja saber em detalhes o que Deus fará a respeito, adquira o seu exemplar do livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, de autoria do Bispo Renato Cardoso, e acompanhe também a série “Estudo do Apocalipse“, disponível na plataforma Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução