No Japão, FJU contribui com doação de sangue para a Cruz Vermelha
Voluntários da região da cidade de Hamamatsu se mobilizaram para atender à demanda
No dia 16 de julho, o grupo Força Jovem Universal (FJU), da região da cidade de Hamamatsu, no Japão, realizou uma grande doação de sangue para a Cruz Vermelha japonesa, na unidade móvel que foi instalada na Estação Central de Hamamatsu.
Por que isso é importante:
No Japão, todos os dias, são realizadas cerca de 3 mil transfusões de sangue, segundo uma representante da unidade móvel. Assim, os profissionais encontram dificuldades para manter o banco de sangue estocado. Porém, há casos de vida ou morte envolvendo o tema. Por exemplo, quando ocorrem acidentes graves e pacientes que estão passando por quimioterapia.
- “Muitas pessoas estão precisando de transfusão de sangue e, sabendo disso, a FJU veio hoje ajudar. Pois doar sangue salva vidas”, apontou João Alberto, responsável pelo FJU do Japão.
O que observar:
Com o apoio do FJU local, a meta diária dessa doação foi alcançada. Isso mostra a importância social do FJU e da Universal também ao redor do mundo. Os voluntários são sempre atuantes na vida da comunidade, ajudando a população local.