No litoral sul, detentos recebem auxílio social, emocional e espiritual

Por meio da ação Jornada da Cidadania, os reclusos foram beneficiados com serviços gratuitos, doações de literaturas e palestras

Imagem de capa - No litoral sul, detentos recebem auxílio social, emocional e espiritual

No dia 06 de agosto, em evento organizado por voluntários do programa Universal nos Presídios (UNP), mais de 350 reclusos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, no litoral sul do estado de São Paulo, foram beneficiados com serviços gratuitos, como corte de cabelo e atendimentos com equipes especializadas da área da saúde, e doações de kits de higiene pessoal. A ação nomeada Jornada da Cidadania também ofereceu um café da manhã especial aos detentos em cumprimento de pena na unidade prisional.

Ajuda emocional e espiritual:

Visando além do cuidado físico dos reeducandos, uma palestra sobre cuidado emocional foi ministrada no raio 5 da unidade em parceria com o projeto Depressão Tem Cura (DTC)Na oportunidade, literaturas como O Prazer da Vingança e A Luz do Presidiário, ambas de autoria do Bispo Edir Macedo, e exemplares da obra Eu Venci A Depressão, da Drª Eunice Higuchi (clique aqui e conheça a sua história de superação), foram distribuídas com o intuito de auxiliá-los em seus conflitos interiores. Orações e atendimentos individuais de escuta ativa também foram disponibilizados àqueles que buscavam por orientação espiritual.

“A realização desse evento é de extrema importância na ressocialização dos apenados de volta à sociedade, pois contribui para uma nova vida”, detalha o responsável pela UNP em São Vicente, Pastor Regis Rodrigues.

Em agradecimento ao apoio da Universal, o diretor geral da CDP de São Vicente, Sr. José Helder Tomé de Azevedo, destaca: “é muito fácil e prazeroso falar da importância da Igreja Universal na ressocialização dos presos. Somando a sua operação com a parceria da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), essas ações fazem com que essas pessoas fiquem mais amparadas em relação ao cárcere, além de terem a oportunidade de abandonar a mente criminosa”.

Saiba mais:

Fique por dentro das ações, eventos, atualizações e resultados do projeto social Universal nos Presídios nas redes sociais. Além disso, se dentro de você há o desejo em se tornar um voluntário, vá até uma Universal mais próxima, fale com um responsável e saiba como isso é possível.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas