Noite da Salvação, com o Bispo Clodomir Santos

Acompanhe como foi a reunião especial desta quarta-feira (24), no terceiro dia de comemorações dos 10 anos do Templo de Salomão

Imagem de capa - Noite da Salvação, com o Bispo Clodomir Santos

A Noite da Salvação, neste terceiro dia de celebração dos 10 anos do Templo de Salomão, foi realizada especialmente com a presença do Bispo Clodomir Santos.

O que você precisa saber:

Pessoas de diversas nações, culturas e crenças compareceram ao Templo de Salomão, nesta quarta-feira (24), na expectativa de viver uma experiência única, como contou o casal Cristiane e Marcos Ganacini (foto abaixo) que já esteve no Templo em muitos momentos importantes de suas vidas. Eles vieram da cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, no Estado do Paraná, só para não perder essa data inédita.

  • “Para mim, em especial, é um marco histórico, pois não é apenas o aniversário do Templo e, sim, a manifestação de Deus na nossa vida. É um divisor de águas. Sou muito grata por tudo que Deus fez na minha vida, eu era moradora de rua e Deus transformou a minha vida de dentro para fora e eu vim aqui, na verdade, para agradecer por tudo que Ele fez!”, contou Cristiane, que também é obreira há 10 anos.

Eles estavam acompanhados da filha e afirmaram que também estarão presentes amanhã, na Terapia do Amor Especial, na Noite dos Casais.

Evangelizada na Avenida Paulista

Já Patrícia Alves da Silva, de 42 anos, outra participante deste encontro de fé, juntamente com sua mãe, Nísia Maria Alves da Silva , de 70 (foto abaixo), destacou que foi por meio de uma evangelização na Avenida Paulista que conheceu, pela primeira vez, o Templo de Salomão.

  • “Sempre ouvia as pessoas falarem do Templo de Salomão, mas não sabia nada, não conhecia, não tinha visto fotos, não sabia nem onde ficava. Mas, passeando pela Paulista, vi uma maquete do Templo de Salomão e, naquele dia, aceitei o desafio de conhecer”, contou.

Assim, ela e sua mãe participaram de uma reunião, fizeram o tour pelo Jardim Bíblico e, aos poucos, foram conhecendo a Deus e a Sua Palavra.

  • “Hoje, a nossa vida está transformada e conseguimos o maior Bem que alguém pode ter, que é o Espírito Santo e foi uma experiência inexplicável. Inclusive, o Bispo Clodomir era um dos Bispos que, junto com o Bispo Macedo, eu não gostava… Quando eu os via na televisão, mudava de canal. Então, quando eu soube que ele estaria aqui, já me programei e estou muito ansiosa por esse encontro”, relatou, momentos antes da reunião.

A obreira Marilta Severiana Rodrigues, de  76 anos (foto à esquerda), chegou cedo – por volta das 14h30 – para garantir o seu lugar na primeira fileira dentro do Santuário. Ela conta que foi obreira do Bispo Clodomir quando ele era pastor na antiga sede do Brás, por isso, fez questão de estar presente para relembrar os velhos tempos.

“Eu trabalhava muito na reunião dele, era uma reunião muito abençoada.  E hoje é a reunião da Salvação da Alma, então eu quero sair daqui renovada e também matar a saudade do Bispo Clodomir”, diz.

A Salvação que vem da fé:

Iniciando a reunião, o Bispo Clodomir Santos trouxe uma mensagem salvadora, destacando que muito mais do que ter uma sensação de bem-estar ou seus problemas solucionados, é necessário resolver o maior problema, que é o da alma.

  • “ (…) pois ainda que tenham conquistado por meio da fé, não conquistou o principal, que é o fruto da fé, a salvação da alma. O Espírito Santo te trouxe aqui para que esse problema seja resolvido!”, anunciou ele.

O que diz a Palavra de Deus:

“Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” II Coríntios 13.5

Assim, o Bispo esclareceu a necessidade de se autoexaminar, conforme orienta a Palavra de Deus e questionou:

  • “Quantas pessoas que nós conhecemos que ao serem perguntadas se estavam bem, responderam que estavam ‘na fé’ e hoje estão afastadas? Inclusive, muitos que já passaram aqui diziam isso. Elas, teoricamente, passavam fé, mas por que essa fé não pôde sustentá-las?”

Diante desta reflexão, ele destacou que é inevitável que a pessoa passe por problemas, perdas, perseguições, injustiças e calúnias, mas quando se tem a verdadeira fé, ela não cai e nem desiste.

A fé útil vs a fé inútil:

A fé (útil) é diferenciada, pois vem de Deus, é a fé da salvação – explicava o Bispo – que na tribulação produz paciência e perseverança, já a fé inútil é a fé apenas das bênçãos.

  • “Tem gente que se ilude com a fé dos dons, pensa que só pelo fato de ter sido curada, por exemplo, já é de Deus. Se fosse assim, o que dizer dos 10 leprosos?”, enfatizou.
  • E continuou: “Essa fé é inútil, porque não provocou o principal, que é a salvação da alma, pois só um dos leprosos voltou para servir aos propósitos de Deus”. (Veja em Lucas 17:11-19 )

Desta forma, Deus dá a fé e o Espírito Santo para que você sirva aos propósitos dEle. Pois, sem essa fé e sem o Selo Divino, você não conseguirá permanecer até o fim.

Entenda: por que Pedro andou sobre as águas e depois afundou? Por que a fé que o fez andar sobre as águas não o sustentou?

  • “Essa fé não é sustentável, porque esse tipo de fé é ditatorial, [ou seja] quer ditar normas, quer dizer para Deus o que Ele tem que fazer e o que eu quero que Ele faça. E se não fizer, vou reagir como uma criança mimada; assim, vou ser [inundado] pelas dúvidas e afundar. Foi o que aconteceu com Pedro!”, explicou.

Nova mentalidade:

Quando a pessoa toma a decisão de ouvir o que Deus diz e obedece, fielmente, ela adquire uma nova mentalidade e passa a viver os sonhos de Deus, deixando de lado os próprios sonhos. É isso que acontece quando se é selado pelo Espírito Santo.

  • “Assim é despertado dentro dela um amor extraordinário pelo Senhor Jesus e pelas almas perdidas. Essa é a fé que opera pelo amor”, afirmou.

Então, se pergunte: a sua fé é operada pelo Senhor Jesus, pelas almas e pela verdade?

Pois, somente a fé da salvação se manifesta dessa maneira e te dá poder para vencer todas as aflições, que, naturalmente, virão no decorrer da vida nesta terra.

  • “A verdadeira fé, que Deus manda provar para vermos se estamos nela, nos faz perseguir promessas e a principal das promessas, que é a salvação eterna, se dá quando a pessoa recebe o Espírito Santo”, enfatizou.

Sendo assim, entenda: quando se tem um encontro com Deus, este traz uma união com Ele, mas é o batismo com o Espírito Santo que traz a comunhão.

  • Portanto, concentre-se em permanecer nesta fé até os últimos dias nesta terra, para que no dia do juízo final, quando estiver diante do Senhor Jesus, não ouça o que está escrito em Mateus 7:23, que diz: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”
  • “Como somos conhecidos no mundo espiritual, tanto pelo Senhor Jesus como pelo diabo? É isso que define a nossa salvação eterna ou a nossa perdição eterna”, finalizou.

Ainda dá tempo de participar:

No dia 31 de julho, o Templo de Salomão completa 10 anos e para celebrar essa data, neste lugar que é a Casa de Oração para Todos os Povos, está acontecendo uma grande festa.

Desde segunda-feira, dia 22, até o dia 31 de julho, serão 10 dias de reuniões especiais, momentos de fé, oração, clamor, milagres, purificação, restituição e, sobretudo, Salvação.

Todos estão convidados a participar destes encontros poderosos que, certamente, mudarão a vida daqueles que vierem com o coração aberto a ouvir e colocar em prática tudo o que receberem. Saiba mais aqui e não perca!

Veja abaixo os encontros que já aconteceram:

“A Noite dos Grandes Sonhos” com o Bispo Macedo

Saiba como viver os sonhos de Deus

“Milagres no Templo”: reuniões especiais são marcadas por grandes testemunhos

 

 

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares e Jeane Vidal / Fotos: Demetrio Koch