Noite dos Casais, na Terapia do Amor

Acompanhe como foi o quarto dia de comemoração dos 10 anos do Templo de Salomão, com a Terapia do Amor Especial, nesta quinta-feira (25)

Imagem de capa - Noite dos Casais, na Terapia do Amor

Logo após “A Hora dos Solteiros Especial”, que aconteceu na noite desta quinta-feira (25), às 18h, reunindo milhares de solteiros na Esplanada do Templo de Salomão, às 20h, foi a vez dos casais participarem da Terapia do Amor Especial.

Expectativa dos casais: 

No quarto dia de celebração dos 10 anos do Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, realizaram uma palestra especial aos presentes, ensinando o amor inteligente.

Mas, minutos antes, casais contaram a expectativa para essa noite memorável, a exemplo de Robert David da Silva, de 29 anos, que – ao lado da esposa – detalhou que antes de se casar já frequentava a Terapia do Amor, e foi completamente restaurado das frustrações do passado.

  • “Hoje estou casado há quatro anos com uma pessoa (da fé); juntos, a cada palestra, é um aprendizado novo, o que me ajudou – também – foram os cursos, a exemplo do Casamento Blindado, e também o IntelliMen. E aqui na ‘Noite dos Casais’ minha expectativa é aprender mais, ser renovado e, assim, manter o nosso relacionamento bem, pois nessas palestras aprendi a cuidar mais do relacionamento e ser um homem melhor para a minha esposa”, disse ele.

Já Jaques Ferreira, de 33 anos, que também veio com a esposa para essa grande noite, chegou às palestras ainda solteiro e aprendeu a ter uma visão do futuro.

  • “A Terapia do Amor ensina a gente a se preservar, se preparar e tentar, o máximo possível, não errar. Hoje, como casado, me sinto satisfeito. (…) a cada oportunidade que a gente vem aqui no Templo de Salomão, na Terapia, a gente aprende alguma coisa [diferente] e atribui ao casamento”, afirmou ele, garantindo que essa será mais uma oportunidade de evoluir no seu relacionamento.

7 caminhos para o divórcio e como evitá-los:

Durante a palestra, Renato e Cristiane esclareceram que é normal que duas pessoas que se amam, quando juntas, tenham problemas, só não é normal não conseguir resolvê-los.

Portanto, eles destacaram os sete sinais que levam o casal ao divórcio e como evitá-los dentro do relacionamento.

  • 1º –  Algo toma o lugar do cônjuge: Em um casamento saudável, o lugar do cônjuge é sempre o primeiro, depois de Deus.

“Isso é uma lei do casamento, e se você quebrar essa lei, você vai ter um cônjuge anulado e, um dia, esse casamento vai chegar ao fim. Então, arrume um jeito de colocar seu marido e a sua esposa em primeiro lugar na sua vida”, aconselhou o Bispo.

Cristiane também destacou que nada pode estar acima do seu marido e esposa: “Toda mulher e marido quer ter um lugar especial na vida do outro, assim como Deus, e se você está colocando outra coisa no lugar do cônjuge, você também está fazendo isso com Deus.”

  • 2º – Nunca se tornam um com o dinheiro: Se há uma separação nas finanças, há também no casamento. Além de que, muitos juntam dinheiro, pois pensam que se o casamento der errado, tem aquela garantia no dinheiro. Sendo assim, hoje é raro encontrar um casal que os dois são transparentes nas finanças.

“Isso acontece, pois a sociedade ensina que você tem que ter o que é seu. Não há problema nenhum nos dois trabalharem, mas você não pode colocar sua dependência no dinheiro, pois isso gera desconfiança, e não há amor sem confiança e a confiança precisa de transparência”, explicou o Bispo.

E Cristiane completou: “É como se você estivesse dizendo que não crê naquele casamento, pois quando você crê, você coloca o seu tudo. As pessoas fazem isso em empresas, elas investem tudo, mas por que não crer na sua esposa e no seu marido?”.

  • 3º – Há alguma obstinação: Ou seja, existe algo que o cônjuge não tira da cabeça, pode ser o passado, uma traição, o dinheiro, os filhos e até mesmo um sonho.

“Qualquer coisa que se torna uma obstinação, aquilo suga todas suas energias e seu cônjuge fica em segundo plano”, disse o Bispo.

  • 4º – Vida sexual fria ou inexistente: Quando o casal se separa sexualmente está dando lugar ao diabo.

“O casal não deve negligenciar a vida íntima, desde o toque físico, o carinho, até a intimidade. Não se preocupe com a quantidade, mas que seja uma quantidade satisfatória para os dois, pois o casal que está caminhando para o divórcio, ambos se afastam sexualmente”, afirmou o Bispo.

Cristiane também pontuou que quando não há intimidade entre o casal, falta também cumplicidade. “Se fosse uma coisa boba, a Bíblia não falaria sobre isso e ela fala que não pode deixar de ter intimidade e isso é uma regra, também, dentro do casamento”, disse.

  • 5º – Casamento amorfo, não cumprem os papéis: O casamento é como uma empresa, cada um precisa ter o seu papel estabelecido.

“Muitas vezes, o casamento é amorfo [que não tem forma determinada], pois o homem não assume a posição de ser forte e a esposa tem que tomar à frente, e ele se sente ofendido. Portanto, quando os dois estão vivendo uma vida sem papéis claros, há uma frustração”, destacou.

  • 6º – Ideias anti-casamento infiltram: A tendência da sociedade é eliminar o casamento, pois essas ideias anti-casamento são propagadas em tudo hoje em dia.

“Quanto mais as pessoas se separam de Deus e da Palavra de Deus, mais elas serão contra o casamento”, afirmou o Bispo.

Portanto, é necessário vigiar para que essas ideias não contaminem você.

  • 7º – Não há vida com Deus: Nada ameaça mais o casamento do que a falta de vida com Deus de um dos cônjuges ou dos dois.

“Se não fosse nosso relacionamento com Deus, o amor que sentimos um pelo outro não iria sustentar nosso casamento”, destacou o Bispo, relembrando quando ele e sua esposa quase se separaram.

É o seu relacionamento com Deus que vai evitar mentiras, vinganças, maus-tratos, porque você estará sempre pensando em Deus e é justamente isso que falta em muitos casais.

Ao final da palestra, os professores oraram pelos casais e solteiros, que buscaram a direção de Deus para a sua vida e o relacionamento.

Assista como foi:

Ainda dá tempo de participar:

No dia 31 de julho, o Templo de Salomão completa 10 anos e para celebrar essa data, neste lugar que é a Casa de Oração para Todos os Povos, está acontecendo uma grande festa.

Desde segunda-feira, dia 22, até o dia 31 de julho, serão 10 dias de reuniões especiais, momentos de fé, oração, clamor, milagres, purificação, restituição e, sobretudo, Salvação.

Todos estão convidados a participar destes encontros poderosos que, certamente, mudarão a vida daqueles que vierem com o coração aberto a ouvir e colocar em prática tudo o que receberem. Saiba mais aqui e não perca!

Veja também:

“A Noite dos Grandes Sonhos” com o Bispo Macedo

Saiba como viver os sonhos de Deus

“Milagres no Templo”: reuniões especiais são marcadas por grandes testemunhos

Noite da Salvação, com o Bispo Clodomir Santos

A Hora dos Solteiros Especial lotou a Esplanada do Templo de Salomão

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Demetrio Koch