“Noite dos Céus Abertos”: há uma porta aberta no céu

Veja como foi o Estudo da Palavra desta quarta-feira (22)

Imagem de capa - “Noite dos Céus Abertos”: há uma porta aberta no céu

Nesta quarta-feira (22), aconteceu a segunda “Noite dos Céus Abertos”, onde o Bispo Renato Cardoso, durante o Estudo da Palavra de Deus, ensinou sobre a importância de viver na terra com os olhos fixos no céu.

Uma porta aberta no céu:

Ele iniciou destacando o versículo de Apocalipse 4.1, que revela uma porta aberta no céu e o convite de Jesus para subir e contemplar o que está por vir.

“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.” Apocalipse 4.1

O Bispo explicou que essa porta representa o acesso ao céu, um lugar com regras e princípios, reservado apenas para aqueles que se preparam e vivem de acordo com a vontade de Deus.

“Como você espera chegar no céu, sem ter se preparado para estar lá, sem ter preenchido os requisitos para entrar no céu? A terra é lugar de passagem, você tem que viver aqui pensando no céu. Quando você [faz isto], o seu comportamento muda…”, ressaltou.

Vivendo na terra, pensando no céu:

O Bispo ressaltou que muitas pessoas vivem na terra conectadas apenas com as coisas terrenas, buscando prazeres, dinheiro e sucesso, sem se preocupar com a alma. Ele reforçou que:

  • Quem vive pensando na terra guia-se pelos valores mundanos e esquece da eternidade.
  • Quem vive pensando no céu é guiado pelos valores celestiais, ajustando sua vida às regras do céu desde já.

“Quem vive na terra pensando no céu, vive guiado pelos valores do céu e, assim, já começa a se adequar às regras do céu aqui na terra”, enfatizou.

A Porta é Jesus:

Citando João 10.9“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á” –, o Bispo explicou que o céu é acessível apenas por meio de Jesus. Assim, ele desmentiu a ideia de que todas as religiões levam a Deus, enfatizando que a Bíblia mostra o contrário.

“Agora a porta ainda está aberta, mas, um dia, ela se fechará. Após a morte, não haverá mais chances, e somente aqueles que creem no Senhor Jesus e vivem segundo a Sua Palavra terão acesso à vida eterna”, destacou.

Portanto, o ingresso ao céu não é conquistado por mérito, perfeição ou boas obras, mas, sim, pela fé em Jesus Cristo. Todavia, essa fé deve ser refletida em uma vida alinhada com os valores divinos e celestiais.

Desta forma, quem tem a mente no céu se policia na terra. Afinal, a salvação exige entrega total a Deus e uma transformação de vida baseada na Sua Palavra.

“Se você entrar pela porta, que é Jesus, seu nome estará no céu. A vontade de Deus é que todos se salvem, mas Ele não pode fazer pela pessoa, o que apenas ela pode fazer por si mesma, que é crer no Senhor Jesus e entregar a sua vida para Ele”, finalizou o Bispo com a realização da Santa Ceia.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock