Nós acreditamos em você. E você, acredita?
Conheça a história de Demétryus e veja o que aconteceu com ele ao conhecer o trabalho do FJU
Vivemos em uma época em que, contrariando a ordem natural, morrem mais jovens que idosos.
De acordo com o Mapa da Violência, somente no ano de 2012, mais de 47% das vítimas de mortes por homicídio foram de jovens entre 15 e 29 anos de idade.
Em 2013, o relatório “Violência Letal Contra as Crianças e Adolescentes do Brasil”, também do Mapa da Violência, apontou que a cada 24 minutos uma criança ou um jovem morre devido a causas externas, como homicídios, suicídios, acidentes, além de outras causas não naturais.
Diante desse quadro preocupante, o grupo Força Jovem Universal (FJU) tem trabalhado incessantemente com o objetivo de mostrar uma saída aos jovens que vivem na criminalidade, nos vícios, em famílias desestruturadas, fragilizados e desequilibrados emocionalmente, vítimas de bullying, de preconceitos de todos os tipos, excluídos e marginalizados. Mostrar a eles que é possível sim encontrar um novo rumo e dar um sentido real à vida.
Por meio da Palavra de Deus e de seus projetos sociais, o FJU tem sido uma bússola para orientá-los a construir uma nova história, resgatar a autoestima e descobrir o seu valor, sem a necessidade de autoafirmação.
Foi o que aconteceu com o jovem Demétryus, de 22 anos, quando conheceu e passou a fazer parte do trabalho do FJU.
Assista ao vídeo abaixo e conheça a história dele:
Entre os trabalhos desenvolvidos pelo FJU estão a prática de atividades esportivas, cursos – inclusive em parcerias com universidades – e atividades culturais e de lazer, como teatro, cinema, coral, banda, canto, danças e eventos musicais.
Para saber mais e fazer parte de um dos projetos do grupo, procure uma Universal mais próxima da sua casa.