“Nosso relacionamento tinha uma decepção atrás da outra”

Thais Silva e Jhonatan Costa se conheceram na adolescência, mas a imaturidade os levou a uma série de erros. Veja como o casal conseguiu alcançar a felicidade amorosa

Imagem de capa - “Nosso relacionamento tinha uma decepção atrás da outra”

Muitas vezes, os erros na vida amorosa ocorrem por falta de conhecimento sobre o tema. Em outros casos, o conhecimento até existe, mas não é colocado em prática, como aconteceu com a assistente administrativa Thais da Cruz Passos Silva, de 31 anos. Ela cresceu frequentando a Universal e, ao longo de 12 anos, acumulou muitas informações sobre fé e Deus, mas, por não praticar o que aprendia, viveu grandes decepções.

Ela começou a namorar Jhonatan Silva Costa, hoje seu esposo, quando tinha 16 anos. “Eu deixei de ir às reuniões e me entreguei ao relacionamento, inclusive com uma vida íntima sem o compromisso de casamento. Foram anos assim, até que terminamos o namoro e voltei para a igreja”, esclarece.

O retorno, contudo, não foi efetivo. Thais frequentava as reuniões, mas ainda sentia saudade da vida antiga. “Eu vivia na mentira e no erro. Ficava três, quatro meses sem ter relações íntimas e depois tinha recaídas com meu então ex-namorado”, comenta.

Jhonatan relata que até frequentou as reuniões na Universal com Thais para agradá-la e que eles mantinham um relacionamento escondido. “Nosso relacionamento tinha uma decepção atrás da outra porque ela me dava esperanças e depois dizia que não queria mais nada, até que decidi deixá-la”, diz.

Foi nesse período que a vida dela virou de cabeça para baixo, pois Thais começou a sair com outro rapaz e engravidou. “A minha máscara caiu, afinal, como uma pessoa que se dizia batizada com o Espírito Santo engravida fora de um relacionamento?”, avalia.

Fora da Presença de Deus mais uma vez, ela teve de enfrentar as consequências de suas escolhas. “Eu me vi completamente sozinha”, lembra. Aos três meses de gravidez, no entanto, Thais e Jonathan reataram o relacionamento, como ele explica: “eu aceitei voltar, mesmo depois de tudo que ela já tinha feito comigo, mas voltei inseguro”.

Atitude decisiva

O casal passou outros longos anos cometendo erros, até que tomou uma decisão. “Decidimos recomeçar com Deus de verdade. Fui sincera comigo e com Deus, passei pelo batismo nas águas e coloquei dentro de mim que o mais importante era buscar o Reino de Deus. Não foi fácil, pois tive que lutar contra o meu próprio eu. Um dia, orando diante do Altar, recebi o Espírito Santo”, conta Thais.

A partir daquele momento, ela passou a tomar decisões diferentes. “Mudamos nosso comportamento, conseguimos fazer o nosso casamento como eu sempre sonhei e hoje temos uma relação sem mentiras, inseguranças ou erros”.

No dia 16 de abril de 2022, o casal reuniu seus familiares e amigos mais próximos na Igreja Universal da Vila Alpina, em São Paulo, e recebeu a bênção do Autor do Amor para o relacionamento. “Foi a melhor escolha que fiz. Ela é minha parceira, amiga, uma grande mulher de Deus. Temos uma vida muito feliz juntos”, afirma Jhonatan. “Quando colocamos Deus em primeiro lugar, Ele nos honrou em todas as outras coisas. Houve uma transformação de dentro para fora”, conclui Thais.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv. Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Cinthia Cardoso / Foto: Arquivo Pessoal