O que você precisa saber para ser uma mulher forte e segura

Na primeira reunião do ano do Godllywood Autoajuda foi revelado o segredo. Saiba mais

Imagem de capa - O que você precisa saber para ser uma mulher forte e segura

Você se considera uma mulher forte e segura? Ou seus medos são mais fortes e influenciam negativamente o seu comportamento? Esse foi o assunto abordado no último sábado (25), durante a primeira reunião do ano do Godllywood Auto Ajuda. O encontro ministrado por Cristiane Cardoso foi realizado diretamente do Templo de Salomão e transmitido por videoconferência para todo o Brasil.

Mas de que forma os medos revelam o estado espiritual de alguém? Não é pelo simples fato de sentir medo, mas o que aquilo representa. Para explicar melhor, Cristiane fez algumas perguntas, que, aparentemente, parecem simples e comum a todos.

Por que você teme perder o emprego? Por que é insegura com relação ao seu marido e teme perdê-lo (e aqui cabe dizer que não é a aquela insegurança gerada por uma conduta errada do cônjuge, mas aquela que existe sem que ele dê motivos)? Esses e outros tantos temores estão dizendo o seguinte: “Isso aqui é maior que eu, por isso, eu temo”.

E a quem você teme torna-se seu deus. Essa é a razão de muitas mulheres serem fracas. Elas querem ter segurança em que ou em quem é incapaz de dar isso para elas. Como ter segurança, por exemplo, na beleza física, se a velhice chega e ela passa? Ou em um relacionamento que, ainda que nunca haja traição, mas um dia a pessoa pode morrer? Ou em uma carreira que é vulnerável a tantos contratempos na vida?

As que puseram a sua confiança nessas coisas, quando as perderam, ficaram abaladas. Pois, coisas e pessoas são passageiras.

Leia também:

Por que muitas mulheres fingem ser o que não são?

Contudo, Cristiane esclarece que temer a Deus nos torna seguras porque sabemos que, de alguma forma, ainda que tudo nos falte, Ele vai nos honrar e suprir toda e qualquer necessidade. “Eu temo a Ele, logo, não temo a nada. Nisso está a força da mulher”, destacou.

 

O temor que salva

Esses “medos” não são inerentes apenas aquelas que não professam uma crença. Há mulheres com dificuldade de manter a sua fé, cuja vida espiritual é como uma montanha-russa, revelando assim que Deus não tem sido, de fato, o seu Deus.

Cristiane pontuou que muitas até dizem que O amam, mas temem a outras coisas, não a Ele. Ignoram o fato de que Deus vê o que fazem de errado, mas não temem a Ele, antes temem que as pessoas descubram seus erros.

Agora é possível entender o que está escrito em Mateus capítulo 10 versículo 28:

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” 

Pois, o Senhor Jesus sabia que muitos são indiferentes à presença de Deus e agem mais preocupados com o que os outros irão pensar sobre eles.

Mas os que temem unicamente a Deus, podem, a exemplo do Rei Davi falar: O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmo 27.1)

Isso não isenta de problemas, mas nada tem o poder de lhe tirar a paz, porque a confiança está em Quem é inabalável. “Este é o segredo da força da mulher: temer a Deus. O Temor a Deus é o fundamento da nossa fé”, explicou Cristiane.

Mulher segura: Autoconfiança x Confiança do Altíssimo

Cristiane finalizou o encontro ressaltando que muitas consideram que o segredo para vencer os seus medos está na autoconfiança. Mas se esquecem que tal sentimento também é vulnerável, já que a falsa segurança que geram é apenas enquanto as circunstâncias ao seu redor são favoráveis. Pois, quando algo ruim acontece, toda essa autoconfiança se desfaz.

Já a confiança no Altíssimo faz a pessoa viver como diz no Salmo 91:  ainda que caiam mil de um lado e dez mil de outro, ela não teme, pois sabe que não será atingida, não importa o que aconteça.

“No dia que você temer a Deus e colocar todos os seus temores no Altar, será a mulher mais segura do mundo”, concluiu.

Você pode assistir na íntegra a essa reunião na plataforma Univer

 

 

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images / Demetrio Koch