Novo cônsul de Israel, Alon lavi, visita o Templo de Salomão

O diplomata também participou do passeio pelo Jardim Bíblico

Imagem de capa - Novo cônsul de Israel, Alon lavi, visita o Templo de Salomão

Recentemente, Alon Lavi, novo cônsul-geral de Israel, visitou o Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás, na capital paulista.

Acompanhado pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas relações institucionais da Universal e presidente da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas), e por uma comitiva, o diplomata conheceu o Jardim Bíblico, que fica na área externa. Ali há uma réplica do Tabernáculo de Moisés, que tem o mesmo tamanho do original descrito na Bíblia e diversos utensílios sagrados.

No local, o Bispo Eduardo Bravo esclareceu para a autoridade o significado dos símbolos dispostos no Tabernáculo. Cada objeto foi idealizado pelo próprio Deus e executado por Moisés quando o povo hebreu se libertou da escravidão no Egito.

Depois de conhecer o Tabernáculo, o grupo se dirigiu ao Memorial, também no Jardim Bíblico, e o cônsul-geral pôde conferir a apresentação de audiovisual que aborda a história de Israel e da construção do Templo de Salomão em São Paulo. Nessa mesma área, ele também pôde ver fotos expostas na mostra Jerusalém – A Cidade da Fé, que foi inaugurada em junho e que já recebeu cerca de 15 mil visitantes.

Experiência especial
Alon Lavi destacou que viveu uma experiência surpreendente. “Eu vi muitas fotos do Templo de Salomão, mas chegar aqui e ver o quão impressionante o lugar é e como é especial e bonito superou as minhas expectativas. Ver todas as coisas que têm aqui sobre a história do povo judeu e de Israel como nação foi algo muito especial e muito impressionante.”

Além disso, o diplomata acrescentou que a edificação ajuda a divulgar a história judaica e que, por ter relação com a espiritualidade, o lugar tem um significado profundo. “Para mim, lugares de oração são sempre lugares de paz tanto conosco quanto com outras pessoas”, observou.

O diplomata, com formação em engenharia, atuou como primeiro-secretário na Embaixada de Israel em Brasília, no Distrito Federal, em 2011. Ele também já passou pela Embaixada de Israel no México e pelo Ministério das Relações Exteriores em Jerusalém, em Israel, além de ter desenvolvido atividades em Nova York, nos Estados Unidos.

“Queremos dar as boas-vindas ao cônsul-geral, que está chegando a São Paulo, e ficamos muito felizes de saber que um de seus primeiros compromissos foi visitar o Templo de Salomão, o que nos honra muito e aprofunda ainda mais a amizade entre a Universal, as igrejas evangélicas e Israel”, enfatizou o Bispo Eduardo Bravo.

Você também pode visitar o Jardim Bíblico ou participar de uma das reuniões que acontecem no Templo de Salomão. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch