Novo templo é inaugurado em São Tomé e Príncipe
Universal realiza trabalho evangelístico no país insular há 19 anos
O continente africano ganhou mais um templo. Desta vez, a inauguração aconteceu em São Tomé e Príncipe, país insular localizado na região da África Central, onde a Universal está presente há 19 anos.
A inauguração da sede central aconteceu no dia 15 de janeiro, no distrito de Água Grande, localizado na capital e maior cidade do país.
O novo templo possui um salão principal que acomoda 800 pessoas sentadas, um salão nobre para mais 100 pessoas, estacionamento para 50 carros e mais três salas destinadas à Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI), para atender até 350 crianças.
“A inauguração da nova sede é um sonho realizado e um marco no país, pois, depois de muitas lutas, vemos esse novo templo para glória do nosso Deus”, afirmou o pastor Ademilson Santos, responsável pelo trabalho em São Tomé.
Presença do presidente
Mais de 2,5 mil pessoas compareceram ao evento. O presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, também esteve presente. Segundo a mídia local, ele agradeceu o convite e reafirmou a sua total disponibilidade em promover a igualdade de tratamento entre todas as religiões existentes no país.
Diversos pastores, bispos e delegações de outros países, como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique e Brasil, também compareceram.
Na abertura da cerimônia de inauguração, o bispo João Leite, responsável pelo trabalho da Universal nos países de língua portuguesa da África, agradeceu a todos que ajudaram a construir a nova sede. O pastor José Guerra, responsável pelas obras sociais em Moçambique, também esteve presente.
A Universal tem desenvolvido trabalhos de evangelização e também sociais em diversos países do continente africano. Para conhecer o trabalho realizado em outros países, acesse o portal universal.org e saiba mais.
Colaborou: Michele Roza