Núcleo no Lar: ribeirinhos não ficam de fora

Moradores de comunidades ribeirinhas do Pará recebem visitas de voluntários da EVG

Boa parte da população do Norte do Brasil é formada por ribeirinhos, ou seja, pessoas que moram próximas de rios ou em casas suspensas sobre eles. E quando é assunto é o ganho de almas eles não podem ficar de fora, mesmo que existam dificuldades para chegar às comunidades.

Como acontece o núcleo no lar:

  • Assim, para levar a Palavra de Deus às comunidades ribeirinhas os voluntários da Evangelização (EVG) do Pará enfrentam percurso por terra e água.
  • “Semanalmente, seguimos de carro por uma estrada de terra em direção ao porto, onde o barco nos espera para irmos nas ilhas realizar o núcleo nos lares ribeirinhos. O percurso de barco dura em média 30 a 40 minutos”, explica o Pastor Edson Arantes, responsável pelo trabalho.
  • Durante o núcleo, as famílias recebem orações, uma palavra de fé à luz da Bíblia e convites para participar de reuniões na igreja.

Quem participou disse:

  • Diversas pessoas obtiveram respostas e até milagres após a visita dos voluntários. Uma delas foi a dona de casa Edivana Ribeiro, de 32 anos.
  • “Meu filho nasceu há um mês e precisou ser hospitalizado às pressas. Os evangelistas estiveram no meu lar, realizaram orações pela minha família e determinaram a cura do meu filho. Em pouco tempo recebemos alta e ele está saudável. Agradeço a Deus por esse trabalho, por ter pessoas dispostas e que não medem esforços para chegar às ilhas ribeirinhas”, comentou.

Veja mais:

Para ver mais ações, acompanhe os perfis da EVG no Facebook e Instagram.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima da sua casa e conferir pessoalmente o que o grupo realiza na sua região.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas