Nunca é tarde para se arrepender e mudar
Veja o que o batismo nas águas sincero muda na vida do fiel
Existe uma ideia que parece até um ditado popular, está sempre na mente e fala de muitas pessoas: de que existe um limite de idade ou tempo para alguém mudar e deixar de ser uma pessoa difícil.
Veja:
A história de Daniel Bernardo Castro, de 86 anos, é prova de que nunca é tarde para se arrepender e decidir ser diferente. Ele frequentava a igreja havia 7 anos, mas, recentemente, entendeu que Deus não quer só nos abençoar, mas que entreguemos nossa vida de forma plena e obediente.
Assim, no último domingo (15), ele decidiu se batizar, entregando-se completamente ao Senhor. Este é um exemplo poderoso de que nunca é tarde para atender ao chamado de Deus e que todos podem recomeçar, independentemente do passado.
“Deus esperou pacientemente por mim. Durante anos, eu pedi e busquei, mas só agora entendi que Ele também queria a minha obediência e entrega. Hoje creio que minha vida está realmente nas mãos d’Ele”, afirmou emocionado. Assista o momento abaixo:
Desde o seu batismo, o idoso dá testemunho de fé e transformação para toda a sua família, mostrando, por meio de sua vida, o poder de Deus em ação. “Hoje, eu não só busco a Deus, mas compartilho com meus filhos e netos o que Ele tem feito por mim. Quero que todos entendam que Ele é o único caminho para a verdadeira paz e salvação”, acrescentou.
O responsável pela cerimônia, Pastor Vilmar Gomes, destacou a importância do batismo de arrependimento. “O Senhor Jesus nos chama a uma transformação verdadeira e isso começa quando paramos de apenas pedir e começamos a nos perguntar: ‘O que Deus quer de mim?’. Foi essa pergunta que mudou a vida do Daniel e também pode mudar a sua”, fala.
Relembre:
Outro caso que repercutiu em todo o Brasil é o de Sandra Regina Monteiro, de 60 anos, que foi mantida refém, com uma faca no pescoço por 40 minutos na Avenida Paulista, em São Paulo. O mais impressionante é que ela se manteve calma em todo instante enquanto aguardava a polícia agir.
Sua atitude fez o País todo se perguntar a fonte de tanta tranquilidade. Ao programa Domingo Espetacular ela revelou que a fé foi seu sustento. Assista:
Entenda:
O batismo nas águas marca a vida do cristão, pois revela o arrependimento dos pecados e o sepultamento da velha vida. A pessoa mostra publicamente que aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador e que O seguirá até o fim, até encontrá-Lo na eternidade. Enquanto está nesta Terra, a vida do fiel mostra os frutos e efeitos desse compromisso, como exibido acima.
Faça isso:
Até o dia 31 de dezembro haverá batismo nas águas em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus, para todos aqueles que querem se arrepender e começar 2025 em novidade de vida. Você pode comparecer ao Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.
Assista ao vídeo abaixo e entenda mais sobre este propósito de fé: