O altar que elimina as frustrações
Entenda como o Espírito Santo pode lhe dar a direção necessária para vencer as adversidades
O apóstolo Paulo, em uma de suas cartas aos cristãos em 2 Coríntios 4.7-9, fala a respeito da honra de sermos morada do Altíssimo: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos…”
Todavia ter o Espírito Santo não nos isentará de lutas, mas, mesmo em meio às dificuldades, há paz e confiança. A trajetória da gestora de recursos humanos, Tatiana Carrico, (foto abaixo) de 41 anos, é um exemplo disso. Quem a conhece admira a sua força diante das adversidades e ela atribui essa força ao Espírito Santo.
Tatiana e sua família eram umbandistas e ela estava sendo preparada para ser “filha de santo”. Porém, mesmo sendo fiel e cumprindo todas as obrigações daquela crença, ela era depressiva, infeliz e já tentara acabar até mesmo com a própria vida. Até que sua mãe foi diagnosticada com uma doença incurável.
“Ela sempre dizia que no dia que isso acontecesse, ela iria para uma igreja e nunca mais sairia e esse dia chegou. Ao sair do hospital com o laudo, ela entrou em uma Igreja Universal, participou da reunião e já chegou em casa outra pessoa”, recorda.
O pai de Tatiana foi contrário à atitude da esposa, mas ela perseverou na fé, começou a fazer as correntes e decidiu mudar de vida. Tatiana, por sua vez, não cogitou abandonar sua religião. Até que, por causa dos convites perseverantes de sua mãe e dos problemas físicos e espirituais que enfrentava, ela finalmente resolveu acompanhá-la a uma reunião. O ano era 1993. Ao fazer as correntes de oração, Tatiana foi curada da depressão e dos demais problemas de saúde.
Prioridade
Mesmo diante dos milagres e transformações, Tatiana reconhece que ainda não tinha priorizado o principal: “eu queria viver a minha vida e não priorizava ouvir e conhecer a Deus. Embora tivesse tido uma experiência com o Seu poder, eu ainda não O conhecia. Em razão disso, minhas decisões só me levaram ao sofrimento. Tive dois relacionamentos frustrados, fui traída, desvalorizada e desrespeitada”, conta.
Até que, depois de quase seis anos de frequência à Igreja, ela entendeu que precisava priorizar o Espírito Santo e conhecer a Deus de verdade. “Foi quando assumi um compromisso com Deus de fazer dEle o meu Senhor e meu Salvador. Passei a me dedicar com todas as minhas forças a conhecê-Lo na Sua totalidade. A partir desse dia houve uma transformação total e verdadeira na minha vida e nunca mais fui a mesma pessoa. Passei a ser feliz, realizada e tive ali a certeza da minha Salvação. Depois de receber o Espírito Santo, recebi uma força que me transformou”, declara.
Fortaleza
Com toda a condição necessária para fazer as escolhas corretas em sua vida, pois o Espírito Santo se tornou sua prioridade, ela logo conheceu o homem com o qual se casou. “Deus restaurou a minha vida amorosa. Amei e fui amada, respeitada e valorizada. Deus me fez viver uma vida que nunca imaginei que fosse viver. Tive paz ao lado do meu marido e a certeza de que Deus estava no centro da nossa união”, recorda.
Em julho deste ano, depois de 18 anos de casamento, Tatiana perdeu o marido, que sofreu um mal súbito enquanto pedalava próximo de casa. “Foi um momento, fisicamente falando, muito triste, mas que não me desequilibrou, não tirou a minha paz nem a minha alegria de viver. O meu marido era o complemento da minha alegria, não o motivo dela, pois a minha base de vida é o Senhor Jesus, o Espírito Santo. Ele completou sua carreira e foi para a glória com o nosso Deus. Diante dessa luta que enfrentei, posso dizer, com todas as letras, que não conseguiria prosseguir se não tivesse o Espírito Santo, se eu não tivesse em mim essa força, essa convicção, que não é humana, mas que vem do próprio Deus”, afirma.
Livre das frustrações
É com essa convicção que ela segue ciente da vontade e dos planos de Deus para a sua vida e ficou livre de frustrações e do sofrimento. “Tenho certeza de que assim como o meu marido completou sua carreira servindo a Deus até o seu último dia de vida será também comigo”.
A busca
Em seu blog o Bispo Júlio Freitas explica que a frustração nada mais é do que a falta de uma “super-ação” em obedecer a Deus. “A obediência a Deus nos faz superar a frustração. Todo mundo pode obedecer, mas ninguém pode obedecer (sacrificar) por você. Somente os que obedecem recebem o Espírito Santo”, afirma.
A “super-ação” fez a vida de Tatiana mudar. Ela se tornou uma mulher realizada simplesmente porque obedeceu e praticou a Palavra de Deus.