O amor inteligente cura sequelas do passado

Márcia e Edilson restauraram as feridas e construíram uma linda história

Imagem de capa - O amor inteligente cura sequelas do passado

A auxiliar de serviços gerais Márcia da Silva Afonso, (foto abaixo) de 43 anos, conta que teve um casamento de 12 anos que culminou na separação por causa de traições, brigas e até agressões físicas. Após o divórcio, ela ficou descrente do amor. “Eu carreguei traumas deste relacionamento e tinha medo de que a situação se repetisse com outra pessoa. Por isso, pensava que a solidão fosse a melhor alternativa”, diz.

Cinco anos depois da separação, em 2015, Márcia começou a frequentar a Universal e encontrou em Deus a razão para viver. Ela teve o seu interior transformado e quis ajudar outras pessoas por meio da Fé. Então, tornou-se voluntária no grupo de Evangelização (EVG). Nas atividades do grupo, ela conheceu, em 2018, o microempreendedor Edilson Alves Machado, de 39 anos, que também era voluntário. Os dois se tornaram amigos e da amizade surgiu o interesse amoroso.

Edilson também estava separado depois de um relacionamento que havia lhe gerado insegurança e baixa autoestima. Por isso, ele e Márcia estavam decididos a não errar novamente na vida amorosa. Então, passaram a frequentar juntos as palestras da Terapia do Amor.

“Os aprendizados foram fundamentais porque tratamos primeiro o coração para depois iniciarmos um relacionamento. Aprendi que podemos melhorar a cada dia, recuperei minha autoestima e passei a confiar em mim e na pessoa amada. Deixei o passado no lugar dele”, afirma Edilson.

Recomeço
Márcia também voltou a acreditar no amor, mas foi somente depois que se curaram dos traumas do passado que assumiram o namoro.

Um ano depois veio o noivado e, após seis meses, o casamento. A cerimônia foi realizada no dia 4 de janeiro deste ano, na Universal de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. “Realizamos o sonho de casarmos no Altar, mas o melhor foi ter a certeza de que a bênção de Deus estava sobre nosso amor”, declara Edilson.

Para Márcia esse dia ficará marcado em sua memória. “O casamento foi inesquecível, lindo, a igreja estava cheia. Eu sou prova de que é possível voltar a acreditar no amor, mas o que mais me alegrou foi a segurança do cordão de três dobras que é representado por Deus, meu marido e eu. Nosso amor é forte porque temos Deus como base.”

O casal afirma que as palestras funcionam como manutenção para uma união saudável. “A Terapia do Amor faz parte da nossa história.

Ali aprendi a cuidar do meu coração e a me amar para depois amar alguém. A Terapia nos ajudou na fase de namoro, de noivado e tem ajudado muito mais depois do casamento. Colocamos em prática tudo o que é ensinado. Esse é nosso segredo de felicidade”, diz Márcia.

Para Edilson, os aprendizados tem grande importância para os dois: “a cada dia amo mais minha esposa, temos respeito, admiração, compreensão. Nosso casamento é uma bênção”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Getty Images e cedida