O amor inteligente curou a dor do passado

Cristiane e José Santos vivenciaram frustrações e até o luto em relacionamentos anteriores, mas tiveram a oportunidade de viver um recomeço

Imagem de capa - O amor inteligente curou a dor do passado

A cabeleireira Cristiane do Carmo de Jesus Santos, de 49 anos, e o motorista José Pinheiro do Santos, de 54 anos, se casaram no dia 30 de maio de 2024, na Celebração de Casamentos na Universal em Mogi das Cruzes (SP). No entanto, antes de terem êxito na vida a dois, ambos precisaram superar o passado de dor.

Ela não acreditava mais no amor

Traições, mentiras e enganos faziam parte da vida de Cristiane. Apesar do relacionamento problemático que ela vivia não ter durado muito tempo, foi suficiente para torná-la uma mulher impulsiva e frustrada.

Esse comportamento, porém, mudou assim que ela passou a frequentar a Terapia do Amor: “Cheguei com o pensamento de que não me relacionaria com ninguém novamente, mas decidi obedecer à palavra que ouvi no intuito de mudar a situação”.

Um pedido a Deus

Ao compreender o seu valor, Cristiane decidiu manifestar a Fé: “Fiz uma lista com as características que gostaria em um homem: ele teria que ser de Deus, humilde, com atitude e seguro de si, já que no passado eu era o homem da relação e nunca tinha ouvido falar de ser submissa ou auxiliadora”. Então, ela conheceu José.

Ele foi abandonado

José, por sua vez, também tinha um passado de sofrimento por conta da infidelidade da primeira esposa e dos desafios que enfrentou ao criar seus dois filhos sozinho quando ela o abandonou. Mesmo decepcionado, ele deu a si mesmo a chance de conhecer a Terapia do Amor e ali encontrou esperança para recomeçar: “Por meio das palestras, o meu interior foi restaurado e passei a acreditar que poderia verdadeiramente amar e ser amado”.

Um luto

Anos depois, José encontrou uma pessoa, eles se casaram e passaram a servir a Deus juntos. Contudo, quando completaram quatro anos de união, a felicidade deles foi interrompida por uma doença repentina que levou sua esposa a óbito.
Ele compartilha como reagiu a esse fato: “Foi um momento muito difícil, mas coloquei minha Fé em prática e decidi cuidar das pessoas sofridas. E, na mesma medida, Deus me fortaleceu e cuidou de mim para que eu pudesse vencer o luto”.

Uma mudança completa

Em sua trajetória de obediência a Deus, José conheceu e se interessou por Cristiane e tomou uma atitude: “Fui até ela e falei das minhas intenções. Ela aceitou namorar comigo e, um ano depois, nos casamos. Hoje somos muito felizes e seguimos no propósito de ajudar outras pessoas”, diz. Cristiane concorda e diz: “Foi a melhor decisão que tomei, pois ele é um homem decidido e seguro. Estamos juntos em tudo”.

Terapia do amor

Palestras focadas no sucesso da vida amorosa. Participe todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Cedida