O ápice da maldade humana e suas consequências
Homem fica irritado ao ver a esposa comemorando a vitória do seu time e a esfaqueia até a morte. Notícias como essa, infelizmente, se tornaram comuns
“Empresário mata esposa após discussão por futebol em SP”. Essa manchete está estampada nos principais sites de notícias brasileiros. De acordo com as reportagens, o marido – corintiano -, ficou irritado ao ver a esposa comemorando a vitória de seu time e a esfaqueou até a morte.
O fato aconteceu no último sábado (30), durante a final da Copa Libertadores da América em que o Palmeiras venceu o Santos e conquistou o título.
Infelizmente, fatos como esse são corriqueiros nos dias atuais. Ora são pais que matam filhos, ora filhos que matam os pais, esposas tramam a morte do marido e vice-versa. Os motivos? Os mais banais.
São vizinhos que não se suportam, motoristas que matam em brigas no trânsito, crianças são violentadas, mulheres espancadas e mortas, enfim, a crueldade e a insensibilidade humana atingiram o seu ápice.
Até mesmo as pessoas de bem já não se sensibilizam mais quando ouvem notícias como essa, pois – como citado acima – já se tornaram corriqueiras. A todo momento, quando ligam a tevê, se deparam com fatos iguais ou piores.
Tempos difíceis
Tudo isso, entretanto, já estava previsto nas Escrituras Sagradas. O Espírito Santo, por meio do Apóstolo Paulo, nos alertou com respeito aos sinais que antecederiam o fim dos Tempos e a segunda vinda do Senhor Jesus.
“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus” 2 Timóteo 3:1-4
Sendo assim, cabe a cada um de nós manter a nossa fé e a nossa confiança em Deus, consciente de que Ele recompensará cada um segundo as suas obras (Romanos 2:6).
“A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.” Romanos 2:7, 9, 10,11