O ápice da maldade humana e suas consequências

Homem fica irritado ao ver a esposa comemorando a vitória do seu time e a esfaqueia até a morte. Notícias como essa, infelizmente, se tornaram comuns

Imagem de capa - O ápice da maldade humana e suas consequências

“Empresário mata esposa após discussão por futebol em SP”.  Essa manchete está estampada nos principais sites de notícias brasileiros. De acordo com as reportagens, o marido – corintiano -, ficou irritado ao ver a esposa comemorando a vitória de seu time e a esfaqueou até a morte.

O fato aconteceu no último sábado (30), durante a final da Copa Libertadores da América em que o Palmeiras venceu o Santos e conquistou o título.

Infelizmente, fatos como esse são corriqueiros nos dias atuais. Ora são pais que matam filhos, ora filhos que matam os pais, esposas tramam a morte do marido e vice-versa. Os motivos? Os mais banais.

São vizinhos que não se suportam, motoristas que matam em brigas no trânsito, crianças são violentadas, mulheres espancadas e mortas, enfim, a crueldade e a insensibilidade humana atingiram o seu ápice.

Até mesmo as pessoas de bem já não se sensibilizam mais quando ouvem notícias como essa, pois – como citado acima – já se tornaram corriqueiras. A todo momento, quando ligam a tevê, se deparam com fatos iguais ou piores.

Tempos difíceis

Tudo isso, entretanto, já estava previsto nas Escrituras Sagradas. O Espírito Santo, por meio do Apóstolo Paulo, nos alertou com respeito aos sinais que antecederiam o fim dos Tempos e a segunda vinda do Senhor Jesus.

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus”
2 Timóteo 3:1-4

Sim, os tempos difíceis chegaram, não somente com respeito à maldade humana, mas somam-se a isso, um conjunto de fatores – políticos e sociais – que apontam para o fim.

Sendo assim, cabe a cada um de nós manter a nossa fé e a nossa confiança em Deus, consciente de que Ele recompensará cada um segundo as suas obras (Romanos 2:6).

“A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.” Romanos 2:7, 9, 10,11

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução