O caminho da luz

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O caminho da luz

“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a Luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. ” João 8.12

Quer dizer: quem não Me segue, andará nas trevas. Nas trevas, não se enxerga nada. Nas trevas, há medo, insegurança, ansiedade, hesitação. Assim está o mundo. Cegos guiando outros cegos. Clima de instabilidade, de insegurança, de caos.

Muitos querem se ver livres dessa escuridão. Fazem qualquer coisa para se libertar das trevas. Esses precisam ser alcançados pelos que são da luz, para que tenham chance de ter a luz da vida. Porém, nem todos os que andam nas trevas se interessam pela luz.

Aqueles que preferem rastejar pelas sombras jamais se sentirão à vontade com a luz. “A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. ” (João 3.19). Esses odeiam a luz e, porque odeiam a luz, odeiam todos aqueles que têm a luz. Porque o que está neles é das trevas.

Por isso há clara diferença entre o que serve a Deus e o que não O serve. Nítida diferença. Tem que ser assim. Você não pode seguir a Jesus e andar nas trevas. Não pode seguir a Jesus e viver cheio de medo, de ansiedade. Se você segue a Jesus, tem a luz da vida. Na luz, não há o que temer, pois tudo está claro, visível. Quem segue ao Senhor Jesus está seguro. Se não há essa diferença, busque se aproximar da luz, por meio da fé. Se já é nítida essa diferença, mantenha sua fé em alta, para que as trevas da dúvida não possam sequer se aproximar.

Quem segue ao Senhor Jesus tem a luz da vida.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock