O casamento do Senhor Jesus com a Igreja

Bispo Edir Macedo explicou sobre o assunto na noite desta quarta-feira (3). Saiba mais

Imagem de capa - O casamento do Senhor Jesus com a Igreja

Na noite desta quarta-feira (3), o Bispo Edir Macedo realizou a reunião direto do Templo de Salomão. Na oportunidade, ele explicou aos presentes sobre a importância do casamento do Senhor Jesus com a Igreja.

Por que é importante:

“Deus é grande, coloque isso na sua cabeça e repita isso para si mesmo, quando você estiver em condições difíceis e com problemas: ‘Deus é grande, e porque Ele é grande, não é possível fazer coisas pequenas, insignificantes; Ele só faz coisa grande e a maior grandeza de Deus é Ele estar apaixonado por cada um de nós!”, disse o Bispo Macedo.

O casamento do Senhor Jesus com a Igreja:

Quando duas pessoas se escolhem, mutuamente, e decidem se casar, é porque ambos querem estar juntos por toda a vida. Então, os dois entram em aliança de casamento, assumindo, assim, um compromisso. E isso é o que define o casamento: a certeza de querer estar ao lado do outro a vida toda, dando o melhor de si e esperando o mesmo da outra parte. Assim, também, é o casamento do Senhor Jesus com a Igreja.

O Bispo Edir Macedo esclareceu que quando a Bíblia fala que Jesus é o noivo, e a Igreja a noiva, isso remete ao pacto, ao compromisso que Ele quer fazer conosco. Ele (o Senhor Jesus) quer assumi-lo, assim como o marido assume sua esposa.

“Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque diz, serão dois uma só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito”. (I Coríntios 6:16-17)

  • “Deus-Pai está buscando pessoas que possam servir para casar-se com o Seu Filho, Jesus.
  • O que você acha que é o casamento? O casamento nada mais é do que um símbolo, uma representação de Deus com a Sua Igreja. A Igreja é a noiva de Jesus, e Jesus o noivo.
  • Pois bem: Deus criou a Igreja pura, a Igreja que a Bíblia menciona, não é a ‘Igreja Universal do Reino de Deus’, ou a igreja ‘a, b ou c’, mas, sim, a espiritual. Deus é espírito, a Igreja é espiritual. Quando Deus nos faz novas criaturas, Ele faz de nós pessoas espirituais. A Igreja do Senhor Jesus é impecável, perfeita.
  • Já a Igreja (institucional) nada mais é do que a instituição onde se congregam pessoas e, muitas delas, de fato, estão inseridas na Igreja espiritual.
  • E você, eu, cada um de nós, ou pertencemos à Igreja espiritual ou à Igreja física, e aí que está a diferença. Quando o Espírito Santo vem sobre a pessoa, a [transforma] de uma velha criatura para uma criatura Celestial”, explicou o Bispo.

Entrega total:

Casamento com Deus significa tudo da sua vida, entrega total, compromisso, fidelidade. Estar disposto a fazer todo sacrifício necessário para que este casamento funcione.

“Ele quer casar com você, fazer de você uma nova criatura, não importa o que você é, o que fez ou deixou de fazer. Você pode ser a pessoa mais errada da face da terra, pode ser um bandido daqueles (…), [a verdade é que] quando Deus vem sobre a sua vida, Ele faz de você uma pessoa pura, santa, iluminada”, enfatizou o Bispo, orando em seguida por todos que desejavam se entregar, verdadeiramente, a Deus.

Participe

Quer aprender mais sobre esse e outros temas essenciais à sua vida espiritual? Então, participe das reuniões, às quartas-feiras, no Templo de Salomão, ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução