O chocalho do inferno e o Cálice da Salvação
O mundo é como aquele chocalho que os adultos usam para distrair o bebê e fazê-lo parar de chorar. Enquanto o chocalho está fazendo barulho, o bebê está distraído e sossegado. Este mundo é um chocalho que distrai a mente e o coração das pessoas e, por isso, está escrito que o deus desse mundo, o diabo, cegou o entendimento das pessoas (2 Coríntios 4.4).
Deus é o Senhor de tudo, Ele só não é Senhor daqueles que, com seu livre-arbítrio, já escolheram ser servos do mal.
O diabo usa esse chocalho e seus servos se distraem, se perdem com aquele barulho. Grande exemplo disso é a internet, que reúne tudo de ruim que existe no mundo e, mesmo assim, hipnotiza bilhões de pessoas que, sem perceberem, vão caminhando rumo ao mal. É preciso estar focado para não cair nessa armadilha.
O salmista, inspirado pelo Espírito Santo, disse: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o Cálice da Salvação, e invocarei o Nome do Senhor” (Salmos 116.12-13). Essa pergunta, obviamente, serve para todos nós. Porque quando se fala em dar para Deus, as pessoas pensam “não tenho muito. Sou como a viúva pobre e só tenho duas moedas”. Mas você pode juntar todo o dinheiro, todo o ouro que tem, tudo que existe nesse mundo e colocar no Altar como oferta a Deus e não é isso que Ele quer – isso é só barulho. O que Ele quer é que você tome do Cálice da Salvação, ou seja, que salve sua alma, e a única forma de fazer isso é entregando-a para Ele.
Cada um é dono da própria alma e só você pode escolher entre seguir distraído com esse chocalho maligno ou focar e beber do Cálice da Salvação.
Palavra Amiga do Bispo Macedo
Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:
- Na Rede Aleluia de rádio
- Na plataforma de streaming Univer Vídeo
- Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
- Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI;
e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!