“O ciúme e a desconfiança acabavam em brigas”

Saiba como Bárbara Araújo e Guilherme Rodrigues se livraram dos traumas do passado e alcançaram a tão sonhada felicidade a dois

Imagem de capa - “O ciúme e a desconfiança acabavam em brigas”

Em Tocantins vive o casal Bárbara Kelly Araújo Dias, de 27 anos, representante de vendas, e Guilherme Rodrigues Bonfim, de 32 anos, autônomo. Quem vê os dois felizes juntos não imagina que Bárbara um dia desacreditou do amor.

Ela conta que se tornou mãe aos 16 anos e se frustrou na vida amorosa. “Tive um relacionamento de quase 10 anos. Mesmo com traições no namoro, eu quis me casar para formar uma família para minha filha. Fui traída e sofri agressão física e psicológica. Nós brigávamos o tempo todo, eram muitos xingamentos e ofensas”, expõe.

Após essa decepção, ela se separou e prometeu a si mesma que não se casaria nunca mais. Porém o tempo passou e a solidão surgiu. Bárbara conta que sentia falta de alguém. Foi quando Guilherme, um conhecido do passado, se aproximou dela. “Eu puxei assunto pelas redes sociais e o Guilherme foi até minha cidade. Nós morávamos a 60 quilômetros de distância. Com o interesse mútuo, eu me dei uma chance e iniciamos o namoro”, diz.

Bárbara explica que a distância dificultou o período de namoro, fazendo com que as desconfianças por parte dela aumentassem. “Eu sentia ciúme, achava que ele também me trairia. Porém ele foi se mostrando diferente e honrando a palavra dele. Quando eu procurava um motivo para brigar, ele sempre dava um jeito de apaziguar e era muito paciente”, afirma.

Guilherme esclarece que também tinha passado por namoros ruins, mas estava disposto a fazer a relação deles dar certo: “tudo foi se encaminhando e decidimos morar juntos, mas não tínhamos a direção de Deus”. Bárbara relembra que os conflitos do casal continuaram. “Eu me tornei uma pessoa muito ciumenta, controladora, insegura e ignorante. O ciúme e a desconfiança acabavam em brigas. Vi que, se eu não esquecesse o passado, eu o perderia”, aponta.

Foi nessa fase que uma tia de Guilherme convidou o casal para uma palestra da Terapia do Amor. Os dois passaram a frequentar os encontros e começaram a ver resultados. “Aprendi a cuidar da minha esposa de uma forma que agrada a Deus. Entendi que somos diferentes e, por isso, as necessidades dela são diferentes das minhas”, cita Guilherme.

Já Bárbara afirma que se desprendeu do passado. “Eu aprendi que, se eu fosse uma pessoa leve, eu o traria para perto. Entendi que ele estaria comigo por se sentir confortável e não por causa de cobranças”, afirma.

O casal selou a união na Catedral da Universal em Palmas (TO), durante a Celebração dos Casamentos realizada em 30 de maio de 2024. “Foi um dos dias mais felizes da minha vida porque recebemos de Deus a melhor coisa que um casal pode receber: a bênção e a blindagem do Altar”, comemora ele.

Para Bárbara, o grande dia superou as expectativas. “Eu não imaginava viver um dia tão feliz assim, com direito até a vestido de noiva. Foi tudo lindo, mas o principal foi firmar nossa aliança tendo Deus como centro da nossa união”, conclui.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv. Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Cedida