O cristão deve entender sobre política?
Saiba o efeito que ela pode ter sobre você e até sobre sua fé
Em seu canal do YouTube o Bispo Renato Cardoso iniciou uma enquete com este questionamento: “o cristão deve se educar sobre política?”.
Até o momento a pesquisa conta com 19 mil votos e, destes, 96% acreditam que “sim”, pois o cristão também é cidadão. Já 4% acham que “não”, o cristão não deve se envolver com política.
O que isso mostra:
Por muito tempo as igrejas acreditavam que política e religião não se misturavam e que cristãos (como pessoas voltadas para a vida espiritual) não deveriam se envolver em questões seculares como esta.
Isso mostra que este pensamento está ficando no passado e que os que buscam a Deus estão vendo a importância de compreender como funciona esta ciência, que pode interferir diretamente na forma como eles vivem sua fé.
- “A omissão dos bons permite que os maus subam ao poder. O erro de muitas pessoas de bem, especialmente cristãos, é achar que Deus age sozinho. Daí se omitem de lutar pelo bem. Na verdade, Deus não age sozinho. Ele usa pessoas para fazer a Sua vontade aqui na terra”, fala o Bispo Renato.
O problema é que quando os maus governam, todos (gostando ou não) ficam debaixo de sua autoridade. E, uma vez no poder, vão criando leis e tomando decisões que ferem a todos.
- “Como cristão, nunca se omita do processo de eleger seus governantes. E eleja quem tem histórico de uma vida alinhada com os princípios de Deus e da família. Senão, todos nós, especialmente nossos filhos, irão sofrer amargamente”, reflete.
No Univer Vídeo você tem acesso a vários episódios do programa Entrelinhas sobre o assunto.