O Dia do Fim: oportunidade para uma nova vida

Milhões de pessoas, no Brasil e no mundo, se uniram nessa corrente de fé

Imagem de capa - O Dia do Fim: oportunidade para uma nova vida

Um copo de água pode facilmente saciar a nossa sede natural. Mas o que fazer para satisfazer a sede interior?

Certa vez, uma mulher samaritana estava à procura de água no poço de Jacó. Lá, ela se encontrou com Jesus e, a partir desse dia, nunca mais teve sede, pois a sua vida foi transformada. Disse Jesus: “Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a Vida Eterna.” João 4.14

Nos tempos atuais, muitos estão sedentos, mas não buscam a verdadeira fonte da transformação que necessitam. No entanto, “O Dia do Fim”, realizado na Universal neste dia 26 de fevereiro, permitiu que milhões de pessoas em todo o mundo pudessem determinar o fim dos problemas e dar o start para uma nova vida.

No Templo de Salomão, em São Paulo, cerca de 10 mil pessoas participaram da reunião das 9h30, com o seguinte objetivo: beber da água pura e ser restaurado.

Entrega

Como alcançar o fim do sofrimento e conquistar uma novidade de vida?

O bispo Clodomir Santos – que ministrou o encontro no Templo – revelou qual é o primeiro passo: “Quando a pessoa toma a decisão de entregar-se a Deus e segui-Lo, não à sua maneira, mas como as Escrituras ensinam, o ser dela é tomado pelo Espírito de Deus. Ela passa a viver dentro da Justiça.”

Ele explicou que viver na Justiça significa obedecer à Palavra de Deus. A obediência, por sua vez, faz a pessoa ser forte nas adversidades e traz proteção contra os males. “Para quem vive na dependência de Deus, não há dificuldade em obedecer a Ele, e por isso o mal não tem acesso. Pois assim como um pai não nega nada a seu filho, o Pai Celestial cuida dos Seus filhos.”

Porém, a maioria ainda não se tornou filho de Deus porque falta essa entrega verdadeira. “O principal poder do filho de Deus, além de ter uma vida abundante, é ter paz. A tristeza não tem domínio sobre ele, porque há a alegria do Espírito Santo”, ressaltou o bispo.

Sede saciada

O autônomo Fábio Dias, de 38 anos, e a sua noiva, Regiane Matos, de 30 anos (ambos na foto ao lado), relataram a expectativa em participar desse dia especial. “Desejo receber um fortalecimento espiritual. Quero eliminar da minha vida as coisas que estão atrapalhando a minha fé”, afirmou Fábio. Regiane também contou o que motivou a sua ida ao encontro: “Vim buscar especialmente pela minha vida espiritual e financeira. O meu objetivo é ser renovada e colocar um fim em todos os meus problemas.”

Após a reunião, o casal descreveu a sua experiência. “A ação de Deus em mim foi completa. Posso dizer que sou filho de Deus e não criatura. A maior bênção que eu levo para casa é a paz, e vou passá-la a todos os meus familiares”, disse Fábio. “A partir do momento em que entrei no Santuário, já percebi a diferença em meu ser. Estou saindo daqui cheia de paz e força para enfrentar o meu dia a dia. O que estava dando errado para mim, vai dar certo”, comentou Regiane.

Portanto, conquistar uma vida completa depende do quanto confiamos em Deus. Quem decide entregar toda a sua vida a Ele, é aceito como filho do Pai Celestial. Nenhuma dificuldade enfraquecerá a pessoa, pois ela terá o suporte espiritual para ir em frente e alcançar os seus objetivos.

Veja na galeria abaixo como foi “O Dia do Fim” em vários Templos da Universal no Brasil e no mundo:

imagem do author
Colaborador

Por Débora Vieira/ Fotos: Marcelo Alves