O “Dia do Vivo”

Voluntários do grupo Socioeducativo realizaram um megabatismo nas águas em todo o Brasil. Confira como foi

Imagem de capa - O “Dia do Vivo”

No dia 2 de novembro último, voluntários do Socioeducativo, grupo que realiza ações evangelísticas com internos e ex-internos da Fundação Casa, realizaram um megabatismo nas águas nos templos da Universal.

O Dia do vivo em números:

Em todo o mundo, há datas para que as pessoas chorem ou celebrem seus entes queridos. No Brasil, o dia dois de novembro é conhecido como “Dia de Finados”.

Esse é o dia de maior movimentação nos cemitérios brasileiros. A maior parte das pessoas lamentando a perda de seus amados.

Mas, para 233 ex-internos da Fundação Casa em todo o Brasil, o dia de finados tornou-se uma data para celebrar a vida. Todos eles decidiram entregar suas vidas a Deus batizando-se nas águas.

A cerimônia aconteceu no Templo de Salomão e em diversos templos da Universal espalhados pelo território nacional.

  • “O dia dois de novembro é considerado o dia de finados, mas nós do grupo socioeducativo vivemos o ‘dia do Vivo’, onde levamos os jovens a se batizar e ter uma nova vida com Cristo.
  • Muitos, no passado, estavam vivos para o crime, para as coisas erradas como: roubo, tráfico, homicídio e, hoje, esses jovens tomaram a decisão de se entregar para o Senhor Jesus.
  • Esse é o segredo: quando você coloca sua vida nas mãos de Deus, o batismo nas águas sepulta a velha criatura e nasce um novo homem para uma nova vida”, disse o Pastor Ulisses Gomes, atual responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa.

E ainda acrescentou:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16.15)

“Os jovens abraçaram a oportunidade de ter uma nova vida através do batismo nas águas, na data em que o mundo lembra dos mortos, eles escolheram viver uma nova vida; o Socioeducativo tem como objetivo mostrar a eles que existe um recomeço e as escolhas daqui para frente podem levá-los a viver o melhor com Deus”, completou.

Veja no vídeo abaixo como foi o batismo no Templo de Salomão:

Quem são eles:

Desde 2017, a Universal estendeu o trabalho social promovido com pessoas privadas de liberdade aos menores de idade. Trata-se do projeto Universal Socioeducativo (USE). O grupo é formado por voluntários que ajudam a realizar atividades que visam à ressocialização de menores infratores que cumprem medidas em unidades socioeducativas espalhadas por todo o Brasil. O objetivo do grupo é mostrar a esses jovens que é possível recomeçar a vida longe do crime.

Dentre os projetos desenvolvidos estão a conscientização e a prevenção ao uso de drogas; o incentivo à prática de esportes; as palestras motivacionais; as atividades culturais, como teatro, música e dança; e o trabalho realizado em abrigos com crianças e adolescentes.

Veja abaixo imagens do batismo:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas