O dia em que os inimigos de Deus O honraram
De segunda a sexta, às 23h30, ocorre a oração da meia-noite, no Templo de Salomão. Saiba mais sobre o assunto
Certa vez, os filisteus roubaram a Arca da Aliança, que era a representação da presença de Deus entre o povo de Israel.
Por causa disso, uma terrível praga caiu sobre os filisteus. Uma grande enfermidade assolou as pessoas e as cidades foram arrasadas por ratos.
Contudo, os príncipes dos filisteus decidiram colocar um fim naquela situação. E, com a ajuda de sacerdotes, fizeram uma oferta para o Deus verdadeiro.
Por causa do temor, respeito e reverência que tiveram para com o Altíssimo, Ele os livrou de todo aquele sofrimento.
Essa passagem bíblica foi relatada no 1ª livro de Samuel, entre os capítulos 5 e 6.
O que esta história tem a ver conosco?
É por esse motivo que em toda a Universal está ocorrendo a preparação para a “Festa das Primícias”.
Será um evento para que todas as pessoas tenham a oportunidade de se reconciliarem com Deus e de O honrarem com a fidelidade.
Diretamente de Bete-Semes
Durante a programação da “Oração da meia-noite”, que aconteceu no dia 1º de julho, o Bispo Jean Paulo falou diretamente de Israel, em Bete-Semes, sobre esse acontecimento descrito na Bíblia.
“Nós estamos em Bete-Semes. Aqui, está a ‘Pedra Grande’. Sobre esta pedra, nós temos a Arca da Aliança. E temos ao fundo o Vale de Josué. Por este vale, o carro novo – puxado por aquelas duas vacas que tinham dado cria – veio trazendo a Arca. Então, os levitas – quando viram o carro trazendo a Arca – a colocaram aqui”, explicou o Bispo Jean.
Em seguida, o Bispo Jean alertou que muitas pessoas se indagam como os filisteus. Questionam o motivo de suas vidas estarem “amarradas”, cheias de sofrimento. Mas, esse quadro pode ser revertido quando a pessoa faz uma aliança com Deus.
É preciso ter uma aliança com Deus
Igualmente, o Bispo Renato Cardoso, que também estava ao vivo, mas no Templo de Salomão, acrescentou que os filisteus perceberam rapidamente a necessidade de se consertarem com Deus.
“As pessoas passam o dia inteiro sofrendo. Elas assistem essa programação. Veem testemunho atrás de testemunho. Mas não se despertam para o erro que estão cometendo”, enfatizou.
Como participar?
Se você deseja saber mais detalhes sobre este propósito, participe, ainda hoje, de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.
Oração da meia-noite
De segunda a sexta, às 23h30, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, realiza a oração da meia-noite, na esplanada do Templo de Salomão.
Confira, no vídeo abaixo, a 11ª oração realizada, no dia 1º de julho, em favor dos que creem:
O momento da oração está sendo transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM), Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal. Participe.