O dia mau vem para todos: como vencer

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Todo mundo, em algum momento da vida, enfrentará um “dia mau”. Este período pode durar por um dia ou até anos. E, na Bíblia, muitas pessoas de Deus tiveram que enfrentar isso. Como, por exemplo, aconteceu com José, Abraão e Davi. Por isso, conosco não será diferente. Assim, a pergunta que fica é: como lidar com o “dia mau”?

O quadro geral:

Na Bíblia, está escrito: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6:13

  • “O ‘dia mau’ existe. O ‘dia mau’ virá até para aquele que tem a armadura de Deus. Então, não se engane. Não pense que você vai conseguir se esquivar de todos os ‘dias maus’. Você vai dar de cara com um ou outro, pelo menos. Isso pode ser um ‘dia mau’ que vai afetar a sua vida financeira, outro pode afetar a sua família, pode afetar o seu estado emocional, a sua saúde, seu trabalho, enfim. Você nunca sabe o que vai acontecer. É por isso que você tem que receber esse conselho, seguir o conselho da Palavra de Deus, que é para você colocar toda a armadura de Deus, estar preparado. Porque, quem está vestido com uma armadura, está preparado para guerra, para qualquer ataque, a qualquer momento, para que você possa resistir ao ‘dia mau'”, ensinou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 30 de maio.

O Bispo Renato acrescentou que a boa notícia também é que o “dia mau” passa. Ele não vai durar para sempre. Por isso, precisamos perseverar e não desistir da nossa comunhão com Deus.

O que fazer:

Desse modo, é importante que você rebata as palavras de dúvida, de medo. Palavras que vêm dos espíritos malignos, de um familiar, de um amigo, de um estranho, de um noticiário no jornal. Pois, existe uma “guerra de palavras”, que procura nos vencer na mente.

  • “Você tem que erguer o seu escudo da Fé. E você tem que resistir às palavras do mal. Vigiar o que você ouve, a quem você ouve, o que você coloca diante dos seus olhos. Vigiar o que você traz para dentro da sua mente. Porque essas palavras podem estar lhe enfraquecendo. São palavras que, talvez, tenham mantido você aí, em um leito, em uma cama, triste, depressivo, fraco, achando que a sua vida não tem mais jeito. Porque essas palavras ficam ecoando na sua mente o tempo todo: ‘Não tem mais jeito para você. Sua vida não tem mais sentido, porque o fulano morreu, porque você perdeu aquilo, não há mais razão para sua vida’. E você tem que expulsar essas palavras da sua cabeça, levantar-se desse leito e dar uma ordem para o seu corpo. Dizer: ‘Levanta! Você não vai mais ficar nessa situação'”, enfatizou o Bispo.

Acompanhe esta mensagem na íntegra no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock