O Domingo da Ressurreição, com o Bispo Macedo
Encontro aconteceu no Templo de Salomão
O Domingo de Páscoa (20), ou Domingo da Ressurreição, foi marcado pela reunião realizada pelo Bispo Macedo, 9h30, no Templo de Salomão. O momento contou com um forte clamor pela vida dos presentes.
O que o Bispo Macedo ensinou:
“Vamos usar nosso intelecto, a razão. Jesus disse: se duas ou mais pessoas concordarem na terra, acontecerá nos céus. Vamos ver se essa Palavra é verdade, se Ele ressuscitou e se está aqui. E você só vai saber se é verdade quando ela se cumprir na sua vida. Jesus ressuscitou num domingo como esse e sua vida vai ressuscitar agora e nunca mais será a mesma”, afirmou.
Logo depois, Bispo Macedo e Bispo Renato Cardoso clamaram em favor dos que estavam com a vida destruída e queriam o cumprimento da Palava de Deus.
Jesus venceu a morte:
Em seguida, o Bispo Renato continuou o encontro e esclareceu que o principal problema que o Senhor Jesus resolveu foi a morte.
“Cristo atraiu para si todas as maldições, para quem crer nEle ter a oportunidade da Salvação. Ele morreu pelos nossos pecados, mas não tinha pecado algum, por isso a morte não pode detê-lO, então Ele ressuscitou. Assim, quem crê em Jesus morre para os pecados, se batizando nas águas, e ressuscita para uma nova vida, em obediência à Sua Palavra”, explicou.
Novas criaturas
Ao fim do encontro, dezenas de pessoas tomaram a decisão de se entregar ao Altíssimo por meio do batismo nas águas.
Por que batismo nas águas é importante:
O ato de fé significa declarar publicamente a confiança em Jesus Cristo, e para isso é preciso decidir abandonar os erros para recomeçar de uma forma diferente, obedecendo às leis de Deus que estão nas Escrituras Sagradas.
Em Atos 19, versículo 2 em diante diz: “Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus”.
Significado espiritual:
O batismo nas águas é um importante marco para a vida espiritual dos cristãos. Muitos encaram isso como apenas um ritual, mas o batismo é carregado de um significado espiritual, tanto que o próprio Senhor Jesus decidiu assim ser batizado, mostrando a todos sua importância, para que Seu exemplo seja seguido.
Desta forma, aqueles que se entregam, verdadeiramente, no batismo veem seus efeitos, pois essa atitude só tem o poder de transformar quem está imbuído de seriedade nesse compromisso firmado com Deus.
Vá mais a fundo:
Clique aqui para assistir o encontro na íntegra. Você pode participar dos encontros dominicais no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima.