O encontro do corpo, da alma e do espírito no casamento
Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, explicaram que uma relação só dará certo se esses três se encontrarem. Saiba mais
Todo ser humano, em certa fase da vida, carrega o desejo de formar uma família. Ela foi criada por Deus, sendo o casamento a instituição mais sagrada.
Quando uma pessoa quer se casar, é porque quer se apegar a alguém que lhe dê segurança, não só financeira, mas em todos os sentidos. É encontrar no corpo, na alma e no espírito, é se tornar um só ser.
Por que é importante:
Durante a palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira, 22, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, apontaram que para um casamento funcionar é necessário que haja uma troca de espírito e um encontro entre o corpo, a alma e o espírito.
Orientações à luz da Palavra de Deus:
“Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque diz, serão dois uma só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.” I Coríntios 6.16 e 17
- “A Palavra de Deus fala que a junção de duas pessoas no ato sexual faz com que elas se tornem uma só carne. Não pense que você pode separar o sexo da pessoa, como o mundo ensina que os relacionamentos podem ser separados o físico do emocional e também do espiritual, não pode, na verdade tudo está junto.
- Nós somos corpo, alma e espírito e quando você se casa com uma pessoa estes três têm que se encontrar. Para o casamento funcionar tem que haver o encontro de corpo, alma e espírito”, explicou o Bispo Renato.
Ponto da situação:
No casamento, um tem que assumir o outro, e isso envolve sacrifício, mudança, negar sua vontade para fazer a da outra pessoa. Sem isso, a relação não se mantém.
“As pessoas têm que entender que a vida que elas querem do lado de fora tem que começar dentro. Não é o que você tem ou não tem, é quem você tem sido.
A mudança de espírito é uma revelação, um milagre. A única coisa que a pessoa precisa para mudar o espírito é ser sincera consigo mesma, ter um novo espírito é ter o Espírito Santo dentro de você. Quem troca o espírito é você, é você quem decide, Deus não decide por você”, acrescentou Cristiane Cardoso.
Terapia do Amor
Se você deseja ter um novo espírito na vida amorosa, participe das reuniões da Terapia do Amor. No Templo de Salomão às reuniões acontecem às 10h, 15h e às 20h. Ou participe em uma Universal próxima de você. Clique aqui e veja o endereço.