O encontro que mudou a vida deles

Antes de se conhecerem, Diego de Lima Gonçalves e Maria Aparecida de Lima viveram desilusões no amor, até que a fé mostrou a eles o caminho certo

Imagem de capa - O encontro que mudou a vida deles

O amor e a fé foram indispensáveis na vida do pintor Diego de Lima Gonçalves, de 34 anos, e da atendente de loja Maria Aparecida Duarte de Lima, de 31 anos, conhecida como Cida. Porém, antes de passarem por uma transformação em seus caminhos, eles tiveram várias decepções enquanto buscavam por um par.

Diego conta que levava uma vida desregrada, cheia de festas, drogas e relacionamentos superficiais. “Eu gostava de me divertir, sair para as baladas, usar drogas e bebidas e ficar com várias garotas, mas não era nada sério”, confessa.

Entretanto um relacionamento com uma mulher 11 anos mais jovem do que ele o abalou. Eles ficaram juntos por um ano e meio, mas ele se desesperou quando ela decidiu pôr fim à relação. “Eu desabei de chorar, pois não queria aceitar a separação”, diz.

O encontro

Reaproximação

Durante esse período de dor, ele notou que estava distante de Quem importava. “Percebi o quanto eu estava longe de Deus. Tinha feito as coisas do meu jeito e não do jeito dEle. Eu já conhecia a fé, mas me afastei com o passar do tempo”, detalha.

A experiência difícil gerada pelo fim do namoro o levou de volta aos caminhos da fé e ao encontro com o Altíssimo. Diego passou a frequentar a Igreja Universal de novo e a participar das reuniões da Terapia do Amor, às quintas-feiras. “Depois que Deus me despertou e me fez enxergar que eu estava me voltando para o mundo de onde Ele me tirou, eu comecei a me aproximar dEle outra vez”, compartilha.

Depois de fortalecer a sua fé, ele conheceu Cida, uma mulher que carregava traumas por causa de traições que tinha vivido em relacionamentos anteriores. Ela conta que, depois de acumular desilusões no amor, decidiu buscar refúgio em uma relação com outra mulher. Contudo essa tentativa de preencher o vazio que sentia também fracassou. “Eu vivia procurando a felicidade e ficava cada vez mais deprimida”, explica.

Nova perspectiva

A virada na vida de Cida aconteceu quando ela aceitou o convite do irmão para ir à Universal. “Eu chorei do começo ao fim da reunião. A única certeza que eu tinha era que não podia continuar meu caminho com aquela dor”, lembra.

Assim como Diego, Cida encontrou nas reuniões de Terapia do Amor uma nova perspectiva. “Nas palestras, eu aprendi a me valorizar e a me amar, além de descobrir como tratar a pessoa que eu queria ao meu lado”, diz. Foi durante uma dessas reuniões que ela notou Diego. “Eu sempre o observava”, recorda. Por meio de uma mensagem no Facebook, eles começaram a se conhecer e, em menos de um ano, namoraram, noivaram e se casaram.

União fortalecida

Eles decidiram se casar no Altar de Deus na Universal, no dia 26 de maio de 2022, na sede da Vila Missionária, na zona sul de São Paulo. “Nós queríamos a bênção de Deus para nos ajudar a ter uma vida abençoada em todos os sentidos”, relata Diego.

Para Cida, o casamento no Altar trouxe não só crescimento espiritual, mas também ensinamentos valiosos sobre como lidar com desentendimentos e fortalecer a relação. “Sempre trazemos o nosso casamento para o lado espiritual e com sabedoria e um fortalece o outro”, conclui Cida.

Terapia do Amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv. Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Fotos: Cedida e Arquivo Pessoal