O Esconderijo do Altíssimo está de portas abertas

Confira como foi a inauguração do novo templo da Universal na Vila Leopoldina, em São Paulo

Imagem de capa - O Esconderijo do Altíssimo está de portas abertas

Há muitas cenas que marcam a história da Universal e revelam a força da fé sobrenatural que a move. A exemplo de uma que aconteceu em 1992, quando o Bispo Edir Macedo preso, injustamente, no 91º DP de São Paulo, na Vila Leopoldina, medita na Bíblia dentro da cela. Na mesma ocasião, outra cena mostra centenas de pessoas abraçando o entorno do local onde o Bispo estava detido, clamando por justiça.

30 anos depois, a Universal retorna ainda mais forte para abraçar novamente a região, localizada na zona oeste da capital de São Paulo. Dessa vez, levando auxílio espiritual e social aos moradores do bairro e arredores com a inauguração do novo templo, o Esconderijo do Altíssimo, na Rua Schilling, nº 512. A cerimônia aconteceu no domingo, dia 18 de dezembro, e contou com a presença de cerca de 450 pessoas.

O que falou quem esteve lá:

Entre as centenas de pessoas, estava o jornalista da Record TV, Thiago Gardinali. Ele recordou que sempre achou a prisão do Bispo uma grande injustiça – provada anos depois.

  • “Frequento a Universal e fiz questão de vir pela simbologia dessa inauguração, por estarmos em um local onde nosso líder espiritual foi, 30 anos atrás, injustiçado. Então, acho que a simbologia da história jornalística e espiritual daqui é muito importante”, destacou.

Já a aposentada Vilma Ximenes, de 66 anos, trabalhava no Fórum Criminal para onde o Bispo Macedo foi encaminhado e, naquele dia, desejou que ele permanecesse preso. Mas, depois de conhecer o trabalho na Universal, lá estava ela na inauguração do templo, com brilho nos olhos.

  • “Espero que aqui as pessoas encontrem a paz que eu encontrei. E que os moradores desse bairro se deem a chance de conhecer a Deus neste lugar e terem suas vidas transformadas”, relatou.

Como foi a reunião inaugural:

Quando o som das trombetas entoou pelo Santuário, o Bispo Renato Cardoso deu início à reunião inaugural, revelando o porquê de os dois querubins no nome e na fachada. Ele contou que durante a prisão, embora os policiais parecessem aflitos, o Bispo Macedo sentia como se estivesse no Esconderijo do Altíssimo. Então, quando soube da Universal na Vila Leopoldina, imediatamente declarou:

  • “Lá vai ser o ‘Esconderijo do Altíssimo’. Aquilo que senti na viatura policial e naqueles onze dias na delegacia, quem entrar nesse lugar, vai sentir a mesma paz e segurança”.

Embasado na passagem de 2 Crônicas 7.11-15, o Bispo Renato explicou a importância de haver um local para que pessoas da mesma fé se reúnam, destacando a simbologia do Altar e o motivo de a Igreja ser chamada Casa de Sacrifício.

  • “Hoje o Altar é o lugar de sacrifício de vidas (…) Se você não sacrificar, não entregar para Deus o teu ego, pecados, vontades, achismos e opiniões no Altar, Deus não vai descer sobre sua vida. E, infelizmente, você vai ser mais um religioso neste mundo de pessoas religiosas que não colocam em prática a Palavra de Deus.”

Cristiane Cardoso comentou sobre a sua felicidade em ver mais uma Universal ser inaugurada, ainda mais no bairro que foi cenário de um momento tão marcante e acrescentou:

  • “Pensamos que o pior momento é ruim, mas o pior momento, às vezes, é o melhor momento da sua vida, porque é no momento difícil que vemos a Deus, que a gente se sente no Esconderijo do Altíssimo”.

Veja detalhes da semana de inauguração:

Na primeira semana, o Esconderijo do Altíssimo conta com uma agenda especial. Pastor Thiago Nobre, no Congresso para o Sucesso; Bispo Misael, no Dia da Cura; Bispo Adilson Silva, na Terapia do Amor e Pastor Felipe Santos, na Sessão do Descarrego, conduzirão as reuniões principais, às 19h30.

Os demais horários e dias da semana contam com os ensinamentos do Pastor Wilem Carleto, que está à frente do trabalho na Vila Leopoldina, com o auxílio do Pastor Maxwell Morais.

  • “Temos visto muitos correndo de um lado para o outro, tentando escapar dos perigos da vida. Presos a vícios e outros problemas. Mas existe um lugar seguro em todo o universo: o Esconderijo do Altíssimo. Nesta semana, iniciou-se uma nova etapa para o povo deste bairro. E esse lugar trará paz para todos os que virão fazer suas orações”, contou o Pastor Wilem.

Esconderijo do Altíssimo:

O espaço possui duas salas para a Escola Bíblia Infantil (EBI), um auditório e um memorial que apresenta a trajetória do Bispo Macedo, além de uma reprodução da cela em que ficou detido.

Ademais, o Esconderijo do Altíssimo conta com quatro obreiros voluntários no corpo eclesiástico. Entre eles está Maria José, de 84 anos de idade, sendo 30 deles dedicados a servir a Deus.

  • “Estar aqui é a maior felicidade. Há muitos anos procurávamos um lugar aqui. E esse momento chegou. Provando que Deus é maravilhoso”, comentou a moradora da Vila Leopoldina, que esperava pacientemente pela oportunidade de ver uma Universal nesse bairro.

Para mais informações sobre o Esconderijo do Altíssimo e o Memorial, é possível entrar em contato por meio do WhatsApp (11) 94580-4282. Ou pelo Instagram @universalvilaleopoldina.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: Guilherme Branco