O espírito do anticristo que está no mundo

Será que o cristianismo é, realmente, livre?

Imagem de capa - O espírito do anticristo que está no mundo

Será que há, realmente, liberdade para os cristãos afirmarem a fé? Será que o cristianismo é respeitado como os demais credos? Será que as pessoas têm desprezado Deus?

Você sabia que nós podemos ter uma noção de como a Bíblia é percebida pelo mundo por meio das redes sociais? Confira alguns dos inúmeros comentários que podemos encontrar:

Esses comentários revelam o que muitas pessoas podem não expressar no cotidiano, mas pensam no íntimo de si: que Deus e o cristianismo são motivos de zombaria.

Descrédito na Palavra e preconceito:

Em um dos comentários acima, uma pessoa, nas entrelinhas, chama cristãos de pessoas alienadas (sutilmente revelando um tom de preconceito) e debocha do que a Bíblia alerta sobre o retorno do Senhor Jesus, sendo que Ele afirmou explicitamente: “E quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então Se assentará no Trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dEle, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda” (Mateus 25:31-33).

Exatamente como a Bíblia disse que seria:

O próprio apóstolo Pedro fez o alerta: “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação” (2 Pedro 3:3-4).

E é irônico que um dos comentários recortados diga exatamente: “ele está voltando em uma lesma, só pode (sic)”.

Blasfêmias contra Deus:

Mas espere… há um comentário ainda pior: “[…] o todo poderoso só vendo a desgraç4 acontecer lá de cima (sic)”. Claramente, uma fala irônica contra Deus.

É interessante notar que as pessoas não colocam Deus em suas vidas, mas exigem a presença dEle nos momentos difíceis. Talvez, ninguém tenha contado para essa pessoa que as coisas ruins acontecem no mundo justamente porque a humanidade se distanciou de Deus. A Bíblia ensina as pessoas as fazerem o que é agradável, correto e justo. Imagine como seria o mundo se as pessoas, de fato, obedecessem o que está escrito. O Senhor Jesus resumiu a conduta cristã por meio da máxima: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas” (Mateus 7:12).

Em seu blog, o Bispo Renato Cardoso observa: “Deus não tem prazer na morte de ninguém. E há pessoas que se voltam contra Deus dizendo: ‘Onde estava Deus? Por que Ele permite que isso aconteça?’ É impossível você crer em um Deus que lhe dá liberdade para você fazer o que quiser e, ao mesmo tempo, querer que Ele te livre das consequências da suas próprias escolhas. É impossível que Deus lhe dê tanta liberdade e, no momento de apuro, interfira para que as consequências não venham”.

E ele complementa: “A Bíblia diz que toda a criação geme (Romanos 8:22). E nós estamos vendo isso. O mundo está gemendo. Você vê a natureza se rebelando contra o homem. Nós vemos animais em extinção, a poluição, os rios que não têm vida. E isso é doloroso”.

O espírito do anticristo e a apostasia:

O que podemos notar nos dias de hoje é que a humanidade caminha a passos largos para o espírito do anticristo, como apontou o apóstolo João: “[…] este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo” (1 João 4:3).

Por fim, para os cristãos, cabe a orientação do apóstolo Paulo: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (1 Timóteo 4:1).

Tudo o que temos presenciado neste mundo aponta para o enganador maior que está por vir e o seu principal objetivo: levar a humanidade a se opor completamente a Deus (2 Tessalonicenses 2) e arrastá-la consigo para o sofrimento eterno como fez com a terça parte dos anjos do Céu (Apocalipse 12:4). Portanto, fica o alerta.

Para aprender mais:

Ao cair da tarde de todos os domingos, às 18h, é realizada a Vigília da Alma, com o Estudo do Apocalipse, para te preparar para os acontecimentos que logo irão acontecer neste mundo. Participe, no Templo de Salomão.

Toda quarta-feira também é realizada uma reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual, buscar o Espírito Santo e alertar sobre os sinais que precedem o fim. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Você também pode conferir mais sobre o tema Apocalipse no livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, de autoria do Bispo Renato Cardoso. Clique aqui e adquira o seu exemplar.

Veja também:

Daqui para frente, as coisas vão piorar

Desordem climática, a multiplicação da maldade e os sinais do fim: eles estão por toda parte

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock