O Espírito Santo trouxe a realização amorosa
Depois de anos juntos e infelizes, Daiane e Felipe encontraram a solução no Autor do Amor
A assistente administrativo Daiane Neres de Lima, de 25 anos, e o eletricista Felipe Neres de Lima, de 27 anos, tiveram seu relacionamento restaurado pelo Autor do Amor. Antes disso, porém, eles enfrentaram tempos difíceis.
Durante quatro anos, eles passaram por vários problemas. Por mais que se amasse, o casal não conseguia viver um namoro bem-sucedido. “Nós vivíamos uma vida de aparência. Quem olhava para nós em redes sociais e até pessoalmente achava que éramos um casal feliz, mas na realidade vivíamos frustrados, pois havia ciúmes, desconfianças e brigas entre nós”, conta Daiane.
Com a relação marcada por fins e recomeços, eles perceberam que o amor não é suficiente para garantir a felicidade de um casal, pois um relacionamento saudável depende de outros fatores igualmente importantes. Por isso, eles procuraram ajuda nas palestras da Terapia do Amor. “Nós queríamos ser felizes porque nos gostávamos, mas, por causa de todos os nossos problemas, terminamos duas vezes.
Então começamos a fazer a Terapia do Amor e vimos que fazíamos tudo errado. Aí fomos aprendendo e praticando os ensinamentos, principalmente o de priorizar o Espírito Santo”, explica Daiane.
Depois de aprender com os erros do passado e fazer mudanças com base na direção de Deus, o casal conseguiu reconstruir o relacionamento. “Foi na Terapia do Amor que eu entendi que o casamento não era uma prisão nem um filme de romance, mas um trabalho duro e com dedicação para erguer uma grande obra. Entendi que carregamos uma bagagem e que, quanto mais rápido a abrirmos para a nossa parceira, melhor”, diz Felipe.
Eles esclarecem que, para que o relacionamento desse certo, foi preciso, antes de tudo, fazer uma entrega total a Deus. “Já tínhamos tentado que desse certo e nos casarmos diversas vezes, mas nenhuma teve êxito. No entanto tudo fluiu quando recebemos o Espírito Santo e, por meio da Terapia, tivemos a direção para cuidar do casamento”, conta Daiane.
Depois de quase oito anos juntos, eles sabiam que estavam prontos e, por isso, foram em direção ao Altar para realizar o casamento em novembro de 2020. “No Altar, eu conheci meu Senhor e a bênção dEle não poderia faltar em nosso casamento. O Altar nos proporcionou tudo, pois seria impossível ter um casamento como o nosso longe do Altar, com toda fidelidade, amizade, cumplicidade, carinho e empatia”, relata Felipe.
Depois de tantos anos procurando a felicidade, agora eles vivem dias de realizações. “Hoje temos um casamento com confiança, respeito e em que os dois lutam juntos para serem melhores a cada dia. Nosso casamento tem como base glorificar a Deus”, completa Daiane.
Felipe destaca as conquistas diárias na vida a dois: “temos uma base sólida. Nosso casamento não foi apoiado em emoções, pois aprendemos a usar a razão. Deus nos deu entendimento para conduzirmos nosso casamento nos dias bons e ruins. Não vivemos de aparência ou status, como no namoro. Hoje a felicidade amorosa é uma realidade para nós e minha esposa e eu vivemos para glorificar a Deus”, conclui Felipe.