O Fim de Aitofel

O que as escolhas do ancião e o seu destino final nos ensina? Descubra

Imagem de capa - O Fim de Aitofel

Quem está acompanhando a série Reis- A Consequência percebeu que todos aqueles que se voltaram contra os escolhidos do Altíssimo – e consequentemente contra o Próprio Deus – e assumiram o papel de “super vilão” tiveram um destino em comum: a morte. Isto porque se tornaram reféns da própria injustiça e iniquidade cometida.

Em A Consequência, o fim de Aitofel (Marcos Winter) nos deixa um importante alerta sobre a escolha deste caminho: o pecado NUNCA trabalha de graça!

Assista à cena:

“Vendo, pois, Aitofel que se não tinha seguido o seu conselho, albardou o jumento, e levantou-se, e foi para sua casa e para a sua cidade, e deu ordem à sua casa, e se enforcou e morreu” (II Samuel 17.23)

Entenda o caminho e o destino final de Aitofel:

  • Durante longos anos, Aitofel esteve ao lado de Davi em suas escolhas e decisões fundamentais sobre o reinado, o que o levou a receber o título de principal conselheiro do rei.
  • Porém, mesmo recebendo tal reconhecimento em Israel, o ancião alimentava dentro de si a ganância e um enorme desejo pelo poder.
  • Em prol dos seus próprios desejos pessoais, Aitofel foi capaz de trair e se voltar contra aquele que mais o estimava.
  • Após servir aos planos malignos de Absalão para obter o que queria, Aitofel foi simplesmente rejeitado por aquele que tanto se dedicou.
  • No fim, suas injustiças e pecados o levaram a um infeliz destino.

Fora de série:

Mais do que um roteiro, a história de Aitofel é real e, infelizmente, hoje, muitos têm seguido os mesmos passos de suas más escolhas. Quantos não são aqueles que trocam o privilégio de estar ao lado do Rei Jesus para servir às suas próprias inclinações em prol dos seus próprios benefícios? Quantos se fazem inimigos de Deus e se voltam contra Ele ao praticar injustiças e ceder ao pecado?

Poucos são aqueles que recuperam a consciência de que a conta da injustiça sempre chega e que “o salário do pecado é a  morte” (Romanos 6.23).

O que isso significa:

Tal consequência não se refere somente à morte física, mas à segunda morte como é descrita pelo Senhor Jesus:

“[…] Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.” (Apocalipse 20.14-15)

Infelizmente, este é o preço cobrado aos que optam por servir ao pecado. Mas aqueles que o vencem jamais sofrerão com a segunda morte (Apocalipse 2.11).

O que fazer:

Se você reconhece que tem errado e deseja vencer o pecado, faça isso:

1- Reconheça seus erros, sem justificativas ou desculpas;

2- Se arrependa diante de Deus, peça o seu perdão e faça o mesmo com aqueles que tenha ferido ou enganado;

3- Não erre mais, não insista em praticar aquilo que pode te levar a um caminho sem volta, longe do Altíssimo;

Participe também de uma das reuniões da Universal e aprenda mais sobre o assunto (confira aqui os endereços e horários).

Assista aos próximos episódios:

Continue acompanhando A Consequência, oitava temporada de Reis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV ou pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: DIVULGAÇÃO/SERIELLA PRODUCTIONS