O gesto de amor de uma criança

Estudante leva o dobro de comida para dividir com colega na hora do lanche. Leia essa história

Imagem de capa - O gesto de amor de uma criança

Dylan Duran tem 14 anos de idade, estuda numa escola de Albuquerque, no Novo México, Estados Unidos, e se tornou destaque nas redes sociais por sua generosidade. Isso porque, ao ver um colega de escola fazendo a refeição durante o intervalo sozinho e comendo apenas uns pedaços de frutas, ele se aproximou para entender o motivo.

Ao saber que a mãe do garoto estava desempregada e não tinha como preparar um lanche mais elaborado, Dylan começou, então, a reforçar a sua quantidade de comida, para que pudesse dividir com o colega. No começo, a mãe dele, Josette, não sabia o motivo, acreditava que ele sentia mais fome. Mas, ao saber o verdadeiro objetivo, além de complementar o cardápio com mais lanches, passou a enviar, diariamente, bilhetes desejando que ambos tivessem um bom dia.

A mãe do estudante auxiliado ficou tão agradecida com o gesto de carinho de Dylan que pediu ao diretor da escola que os reunisse, para que pudesse agradecer pessoalmente por tudo. No encontro, ela se propôs a pagar o material de Dylan no ano que vem, mas a mãe dele disse que não é necessário.

Ajuda ao próximo

Mesmo sendo tão jovem, Dylan conseguiu perceber a necessidade do outro estudante, e entendeu que precisava fazer algo. A mãe dele, por sua vez, reforçou aquele ato de generosidade, e ainda recusou qualquer recompensa pelo que fez, afinal, fizeram algo sem esperar nada em troca.

A Bíblia diz:

“… Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” Atos 20.35

A atitude do jovem Dylan e da mãe dele é a esperada pelo Senhor Jesus. Quem, de fato, ama a Ele, não deseja o mal a um irmão, mas sim estende a mão para ajudá-lo.

“Os verdadeiros servos do Senhor Jesus estão onde Ele está, que é entre os aflitos, desesperados, rejeitados, viciados, doentes, deprimidos, injustiçados e humilhados. Essa é a posição e o lugar em que o servo de Deus deve estar”, explica o bispo Edir Macedo.

E você, o que tem feito para melhorar a vida das outras pessoas? Quer fazer mais? Participe dos projetos da Universal como voluntário. Clique aqui, encontre o endereço de uma igreja mais próxima de você e informe-se com o pastor ou bispo responsável sobre as ações desenvolvidas.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock