O início do recomeço

Internas de presídio feminino se formam em curso de corte e costura

Imagem de capa - O início do recomeço

A Universal nos Presídios (UNP) acredita no recomeço e trabalha para que detentos sejam realmente ressocializados.

Por isso:

O UNP Bahia proporcionou o curso de corte, costura e modelagem no Conjunto Penal Feminino de Salvador.

Após cinco meses de aulas teóricas e práticas, nove internas se formaram e receberam o certificado para desempenhar sua nova profissão.

Detalhes:

A graduação foi marcada por momentos inesquecíveis: alguns familiares estiveram presentes e, orgulhosos, participaram do momento da entrega do certificado. Para aquelas que a família não pode estar presente, assistiram vídeos com mensagens de seus entes queridos, o que certamente surpreendeu a todas.

“Mesmo que às vezes achávamos que não conseguiríamos aprender, recebemos força e incentivo por parte dos voluntários da UNP e hoje comemoramos a conquista do diploma, o que é só o começo”, disse a oradora da turma em seu discurso de agradecimento.

Autoridades também prestigiaram o evento, como: representantes da Secretária de Administração Penitenciária (SEAP), Taciana Sampaio (diretora do presídio), Luis Claudio (diretor do presídio Cadeia Pública de Salvador), entre outras autoridades.

“A UNP Bahia acredita na educação e capacitação como uma importante ferramenta de ressocialização. Por esse motivo, atrelado às atividades evangelísticas, sempre promove ações com ofertas de cursos profissionalizantes, que  possibilitam aos internos  vislumbrar uma nova perspectiva de vida após o cumprimento da sua pena”, acrescentou o Pastor Pedro Paulo dos Santos, coordenador da UNP Bahia.

Veja mais:

Veja mais ações realizadas pelo Universal no Presídios (UNP) acessando o Facebook e Instagram.

Você também pode ir a Universal mais próxima para saber o que o grupo realiza na sua cidade.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas