O inimigo das ferramentas e a batalha espiritual no amor
A importância das ferramentas na Terapia do Amor. Confira o que foi falado
As ferramentas compartilhadas nas reuniões da Terapia do Amor têm sido essenciais para transformar a vida de muitas pessoas. A cada encontro, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, ensinam sobre os instrumentos poderosos para superar os desafios nos relacionamentos.
Essas ferramentas não são apenas conselhos, mas princípios bíblicos que promovem cura, confiança e harmonia. Na palestra desta quinta-feira (20), o Bispo Renato falou sobre uma ferramenta poderosa que, embora não seja tradicional, está profundamente conectada a todas as outras: a fé.
A batalha contra o inimigo das ferramentas
Em uma batalha, ter as ferramentas certas é crucial para enfrentar os desafios. Porém, o inimigo tenta nos privar delas, assim como fez com os hebreus na guerra contra os filisteus.
Ao bloquear o acesso ao ferro, os filisteus deixaram os israelitas sem armamento, colocando-os em desvantagem. Mesmo sem armas convencionais, Davi venceu Golias, guiado por sua fé.
“A lição é clara: a verdadeira força vem da fé, não das ferramentas materiais”, disse o Bispo.
O inimigo no amor e a sabedoria divina:
Hoje, o mal age da mesma forma, tentando enfraquecer a capacidade de discernir e aplicar a sabedoria divina nos relacionamentos. O amor, muitas vezes, é visto apenas como um sentimento, mas, sem sabedoria, os relacionamentos se tornam frágeis.
“Satanás engana as pessoas ao fazê-las acreditar que o amor não precisa de regras ou sabedoria”, acrescentou Cristiane.
A Palavra de Deus: O manual do amor
O verdadeiro manual do amor está na Palavra de Deus, que oferece ferramentas como a fé e a sabedoria. Embora o mal tente distorcer esses recursos, a Bíblia é eficaz para quem a aplica com fé.
- “Assim como Davi enfrentou Golias confiando em Deus, devemos fazer o mesmo em nossos relacionamentos. Nossa vitória no amor vem da fé, não das circunstâncias ou da sabedoria humana”, afirmou o Bispo.
- “O diabo semeia dúvidas, fazendo com que as pessoas percam a esperança no casamento e no amor. Contudo, a Palavra de Deus nos lembra que Ele tem um plano para todos. A chave é confiar n’Ele, independentemente das dificuldades, pois a verdadeira força vem da fé”, acrescentou.
Hora dos Solteiros: O Ponto de Partida para um Relacionamento
Antes, porém, da palestra da Terapia do Amor, também aconteceu no Templo de Salomão um encontro especial da Hora dos Solteiros, que teve como tema “O Ponto de Partida para um Relacionamento”.
Durante o evento, foram abordadas questões fundamentais para quem deseja construir um relacionamento sólido e feliz.
Os participantes receberam orientações sobre a importância do autoconhecimento, do equilíbrio emocional e da fé antes de iniciar um relacionamento. Entre as principais dicas dadas, destacam-se:
- Ter clareza sobre o que se busca em um parceiro(a);
- Evitar entrar em um relacionamento por carência ou pressão social;
- Desenvolver a própria autoestima e segurança antes de se comprometer com alguém;
- Valorizar princípios e objetivos de vida alinhados com a fé.
O encontro foi uma oportunidade para reflexão e crescimento pessoal, ajudando os solteiros a se prepararem da melhor forma para um futuro relacionamento abençoado.
Participe da Terapia do Amor:
A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou, além disso, enquanto esperam pela pessoa amada.
Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).
Você também pode assistir à palestra completa no univervideo.com.