O justo é levado antes do mal

Imagem de capa - O justo é levado antes do mal

A fé que sente é inútil, mas a fé que pensa, a racional, vem do Espírito Santo. Quando uma pessoa tem uma fé sobrenatural, inteligente, ela se apoia na Palavra de Deus. Então, quando ela perde um ente querido que era justo, que vivia na fé, ela recebe o conforto do Espírito Santo. E não apenas o conforto espiritual, mas o conforto da própria Palavra do Espírito Santo, que diz claramente em Isaías 57.1: “Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos”. Ou seja, a pessoa vivia no Reino de Deus na Terra e, quando morreu, foi para o Reino dos Céus.

As pessoas que vivem no reino deste mundo não consideram isso. Elas vivem no reino da mentira, da incredulidade e da desordem. Então não entendem que aquela criatura que era justa diante dos olhos de Deus foi promovida para o Reino dos Céus.
Se você perdeu um ente querido que era de Deus, que confessou Jesus Cristo como seu Senhor, entenda que ele foi apenas recolhido antes do mal. O Texto Sagrado garante que Jesus virá para buscar a Sua Igreja, os seus fiéis e aqueles que são justos e isso é o Arrebatamento. Ou seja, antes de vir o pior, Deus promete recolher o Seu povo, os que nEle creram e viveram de acordo com a Sua Palavra. Às vezes, os entes queridos de uma pessoa que morreu dizem: “Puxa, ela era tão jovem e tinha uma vida pela frente”. Não! Deus recolhe aquela pessoa jovem antes de vir o mal.

O outro versículo diz: “Entrará em paz; descansarão nas suas camas, os que houverem andado na sua retidão”. Isso quer dizer que, quando a pessoa tem uma fé pautada na Palavra de Deus, ela tem o apoio do Espírito Santo de que o seu ente querido foi separado dela e que, um dia, ela vai se juntar com ele também. Quando a pessoa morre sem ter temido a Deus, ela é separada também, mas vai entrar no mundo do inferno. Então, avalie a sua fé para que não viva praticando uma religião de maneira aleatória, sem um objetivo e sem consistência.

Palavra Amiga do Bispo Macedo

Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:

  • Na Rede Aleluia de rádio
  • Na plataforma de streaming Univer Vídeo
  •  Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
  •  Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI;
    e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: D-Keine/GettyImages